InícioMunicípiosAnta GordaPolícia Civil realiza o Papo de Responsa na Escola Sagrado Coração de...

Polícia Civil realiza o Papo de Responsa na Escola Sagrado Coração de Jesus

- Advertisement -

A Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus de Anta Gorda, recebeu nesta terça-feira, 23 de novembro o Papo de Responsa, programa da Polícia Civil que fala aos adolescentes sobre os malefícios do uso de drogas.

A ação coordenada pelo policial Theonas Mateus Schumacher, e contou com a participação de policiais de Arvorezinha, Anta Gorda e Ilópolis e Putinga.

Schumacher falou sobre o projeto desenvolvido com as crianças e jovens. “Este programa é realizado em todo o Estado do Rio Grande do Sul, o nosso público alvo são crianças e adolescentes em idade escolar. Realizamos o projeto nas escolas e em outras instituições que tenham interesse de conversar com a Polícia Civil sobre a prevenção ao uso de drogas, redes sociais, empatia, escolhas de vida e tudo que for demanda da escola”.

E continua. “Nós trazemos os aparatos que são utilizados no nosso dia a dia, as viaturas, e o cão farejador, para eles se familiarizarem com isso e estarem a par do que a polícia faz”.

O policial fala sobre a importância de falar a linguagem dos jovens para que o programa tenha um melhor entendimento por parte deles. “Procuramos falar a linguagem deles, para que eles possam se integrar e ficar à vontade, não é uma palestra e sim uma conversa. Ficaremos o dia todo em Anta Gorda, conversando com alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Já realizamos na Apae de Arvorezinha, e estamos à disposição de toda a região”.

A inspetora da Polícia Civil de Anta Gorda, Alessandra Bortolini, também fala sobre o Papo de Responsa. “Estamos aqui por solicitação da Secretaria de Educação, então hoje estamos aqui na Escola Sagrado Coração de Jesus, mas vamos levar o projeto para outras escolas aqui de Anta Gorda. Esse trabalho é muito interessante, esse contato com as crianças e jovens, e mostrar para eles que a polícia não é só para prender, mas sim para fazer a prevenção”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.