PRF registra acidentes com gravidade, porém sem mortes

0
270
Fonte: PRF

No trecho sob a responsabilidade da Delegacia da PRF em Lajeado, durante a semana de 26 de novembro a 02 de dezembro, duas pessoas sofreram ferimentos em acidentes de trânsito, uma delas com gravidade. Não houveram mortes ao longo da semana.

Na madrugada de segunda-feira, no km 216,1 da BR-386 em Tio Hugo, o condutor de uma caminhonete GM Silverado com placas de Tio Hugo seguia no sentido capital ao interior quando, ao realizar manobra de ultrapassagem, colidiu lateralmente em um automóvel VW Gol com placas de Cruz Alta, perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e colidiu em árvores. O motorista de 23 anos, morador de Tio Hugo, sofreu lesões graves, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula em Passo Fundo. O motorista do Gol não se feriu.

No sábado por volta das 19h15 ocorreu uma colisão traseira que deixou um homem ferido no km 381 da BR 386 em Tabaí. Um motociclista de 48 anos colidiu na traseira de um caminhão Mercedes Benz que freou, caiu da motocicleta Honda CG 150 com placa de Triunfo e ficou temporariamente deitado na via. Uma carreta Scania que vinha logo atrás, para desviar e evitar o atropelamento do motociclista, acabou saindo da pista. O motociclista foi encaminhado ao hospital de Montenegro com lesões leves. Os motoristas do caminhão e da carreta não se feriram.

Durante as ações de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um homem de 46 anos transportando mercadorias de origem estrangeira sem o devido despacho aduaneiro, o que configura o crime de descaminho. O fato ocorreu na manhã de quarta-feira no km 340 da BR 386 em Lajeado. Entre as mercadorias estavam diversas ferramentas e equipamentos eletrônicos, totalizando 80 itens. Além disso, ele conduzia um automóvel Audi A4 com placas de Ijuí estando com o direito de dirigir suspenso. Além de responder pelo crime de descaminho, ele recebeu multa de trânsito no valor de 1.467,35 reais e responderá pelo crime de trânsito de violar a suspensão do direito de dirigir. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal.

Também na quarta-feira, na parte da tarde, foi realizada palestra sobre educação para o trânsito na UNIVATES em Lajeado, onde foram sensibilizadas 43 pessoas.

No decorrer da semana foram fiscalizados 588 veículos e lavrados 143 autos de infração. O teste do etilômetro foi realizado em 195 motoristas. Dois deles estavam dirigindo sob o efeito de álcool. A PRF também realizou 41 auxílios a motoristas e 112 abordagens educativas.

Fonte: 4ª Delegacia da PRF, em Lajeado

Deixe seu comentário