Primeira Festa dos Lodi e Lodi Rissini é marcada por grande participação

512
Foto: Letícia Nunes

Em torno de 400 pessoas estiveram reunidas neste sábado, 19 de janeiro a fim de comemorarem a primeira festa das famílias Lodi e Loddi Rissini. O evento iniciou às 09h, no cemitério da comunidade de Santa Lúcia, interior do município de Ilópolis, onde houve a homenagem ao antepassado Luigi Lodi Rissini que veio da Itália e se estabeleceu no Brasil, aos seus 30 anos, acompanhado de sua esposa e mais dois filhos.  Às 10h houve a missa, no Santuário de São Paulo Apóstolo, em seguida o almoço e sorteio de brindes e apresentações de talentos. Estavam presentes familiares de toda a região do Vale do Taquari, assim como de outros Estados brasileiros e até de fora do país.

Claudete Lodi irmã religiosa atuante em Porto Alegre e filha de Orilde e Balduíno, residentes em Ilópolis destaca que a realização da festa era um anseio antigo da família já que sua irmã Maria de Lurdes desde 1994, busca informações de sua genealogia italiana, que veio para o Brasil através de Luigi Lodi Rissini.

A próxima festa dos Lodi e Loddi Rissini será realizada em 16 de janeiro de 2021, em Soledade, sendo os familiares residentes neste município os responsáveis pela organização.

Mais detalhes confira na edição impressa do jornal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome