InícioDestaquePrograma A União Faz a Vida inicia as atividades de 2022 com...

Programa A União Faz a Vida inicia as atividades de 2022 com encontros de planejamento, formações e habilitações

Neste ano, a Sicredi Botucaraí RS/MG fomentará o programa em nove municípios

O Programa A União Faz a Vida (PUFV) começou 2022 com muitos movimentos em prol do desenvolvimento da Educação regional. O Programa é fomentado pela Sicredi Botucaraí RS/MG nos municípios de Arvorezinha, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Pouso Novo, São José do Herval e Soledade. A partir deste ano, o PUFV também estará presente na Educação do município de Tunas, totalizando nove municípios participantes desta Rede de Cooperação.

Neste mês de fevereiro, as atividades do PUFV iniciaram por meio de visitas às Secretarias Municipais de Educação para alinhamentos do planejamento das formações e atividades previstas para o quadro de educadores. As visitas foram realizadas pela assessora de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira, e pelas assessoras pedagógicas da Logos Consultoria, Mara Gomes e Taciana Basso Tolazzi.

- Advertisement -

Além disso, no último dia 08 de fevereiro, a Sicredi Botucaraí RS/MG reuniu na Sede Regional da cooperativa, em Soledade, o grupo de Coordenadoras Locais e Secretárias Municipais de Educação dos municípios contemplados com o PUFV. Na ocasião, houveram atividades motivacionais para fomentar a integração dos gestores municipais e planejamento de atividades que ocorrerão a nível regional, como os grupos de estudos e as formações de diretores e coordenadores pedagógicos.

Na oportunidade, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, agradeceu aos gestores municipais de Educação pelo empenho e engajamento junto ao propósito do Programa A União Faz a Vida, que é de fomentar os princípios da cooperação e da cidadania entre crianças e adolescentes. “Esperamos que o PUFV se desenvolva e se fortaleça cada vez mais em nossa região de atuação, sendo um apoio fundamental para a Educação local de cada um de nossos municípios”, ressaltou Matuella.

As formações de abertura de ano letivo, destinadas aos educadores, já aconteceram em São José do Herval e Pouso Novo. Até a próxima semana, ocorrerão processos formativos também em Mormaço, Ibirapuitã, Nova Alvorada e Fontoura Xavier. A habilitação de novos professores ao Programa aconteceu/acontecerá em Tunas de 10 a 11 de fevereiro na APAE Soledade 14 a 15 de fevereiro e em Arvorezinha 17 a 18 de fevereiro.

Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. A essência do Programa ocorre a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. Entre os públicos envolvidos no PUFV, estão: educadores, alunos, Sicredi, apoiadores, parceiros e assessoria pedagógica.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.