“Queremos estabelecer uma parceria forte e duradoura na região”. Afirma presidente da Coagrisol em reunião

0
185
Foto: Vang FM

Representantes da Cooperativa Agroindustrial Soledade (Coagrisol), assim como lideranças e produtores rurais da região, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 03 de janeiro, no auditório de Vila Maria.

Durante a ocasião, o presidente da Coagrisol José Luiz Leite dos Santos explanou aos presentes a história da cooperativa, assim como sua possibilidade de crescimento na região. De acordo com Santos, as conversas nesse sentido com a Administração Municipal de Vila Maria nesse sentido já vem ocorrendo iniciaram “Conforme o próprio prefeito nos disse, nós podemos ser a primeira empresa que poderá trazer recursos para o município. Ficamos felizes em saber que podemos crescer e o crescimento se faz através da união, ou seja, juntos”.

Todo o projeto visa o aumento da área de varejo da Coagrisol, especialmente nos municípios de Vila Maria, Camargo e Marau. “Nossa intenção é de nos próximos anos possamos expandir a nossa área de varejo, no tocante a esta região, a qual consideramos que necessite de uma expansão. Então esta é a boa notícia ao senhores, precisamos do apoio de vocês para que possamos construir algo novo. Hoje estamos presentes em 25 municípios e nestes estamos entre as 5 empresas que mais contribui para que uma região se desenvolva”. Destacou o presidente.

Nesse sentido, Santos enfatizou. “Queremos não só com Vila Maria, mas com Camargo e Marau estabelecermos uma parceria forte e duradoura no sentido do nosso varejo. Construir um futuro diferenciado que traga benefícios não só para a cooperativa como também para estes municípios”.

Na oportunidade Leite foi indagado quanto as tratativas de negociação que envolvem a compra da empresa Fertimar que já vem desde a metade de 2018, porém ainda não há confirmação sobre se a Coagrisol já é proprietária, o presidente assim se manifestou. “Eu não posso ainda dizer nada enquanto a escritura não estiver na minha mão, já temos a posse do bem, contudo ainda não tenho o registro, por isso não posso dizer que somos donos da Fertimar”.

O presidente inclusive declarou que quanto à dívida existente entre a Fertimar e os produtores rurais, a Coagrisol não possui nenhum vínculo. “Nós tratamos do valor do bem, tanto é que não todo o patrimônio deles que está em jogo e sim somente este imóvel. Existe sim um processo de negociação, porém ainda não concretizado”.

 

 

 

Deixe seu comentário