Retorno das aulas presenciais será de forma híbrida

340

O retorno as atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino no Município de Itapuca está previsto para ter inicio na segunda, 22 de fevereiro. A Secretaria de Educação juntamente com as escolas da Rede estão desenvolvendo varias iniciativas para que o retorno seja seguro para todos. Já foram adquiridos vários materiais como álcool gel, máscaras, tapetes sanitizantes,  jalecos, viseiras, termômetros infravermelho. Foram instalados totens de álcool gel na entrada das escolas, bem como dispenser de álcool gel e papel toalha em todas as salas dos prédios.

O início das aulas será por meio do Ensino Híbrido, ou seja, as turmas em que o número de alunos ultrapasse as medidas de distanciamento exigidas pela Secretaria de Saúde (1,5m), serão escalonadas, metade por semana.

Todas as medidas adotadas pela Secretaria de Educação já tiveram aprovação do COE Municipal e do Conselho Municipal de Educação. Quanto  ao transporte, também terão instalados itens de higienização nos ônibus.

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Município aconteceu no dia 18 de fevereiro palestras com o médico e enfermeira da Unidade de Saúde, com o objetivo de orientar os educadores, serviçais e motoristas quanto aos protocolos e medidas a serem adotadas em relação aos cuidados com as crianças.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome