InícioDestaqueScorsatto é eleito presidente da AGM

Scorsatto é eleito presidente da AGM

Ocorreu no dia 29 de dezembro de 2020, na sede da Associação Gaúcha dos Municípios, em Porto Alegre, a Assembleia Geral Ordinária da AGM, tendo como pauta principal a eleição para a gestão 2021/2023.

O prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto, (DEM), foi eleito para assumir o cargo de Presidente da Associação. De acordo com o prefeito, “em tempos difíceis, de mudanças climáticas, como estiagem, enxurradas, chuva de granizo, ainda estamos em uma pandemia, sem previsão de quando irá acabar. Por isso precisamos estar unidos, firmes e atuantes”, declarou.

O prefeito está levando o nome do município de Itapuca a um importante cargo, assumindo o trabalho conjunto e a defesa de todos os municípios do Rio Grande do Sul.

A Entidade

A Associação Gaúcha de Municípios, AGM, é uma entidade associativa dos prefeitos do Rio Grande do Sul e foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir apoio às suas demandas junto ao Governo Estadual e Federal. A AGM está localizada, estrategicamente, em frente à Assembleia e do Palácio do Governo. A Lei Estadual número 12.368 de 10 de novembro de 2005 reconhece a entidade como órgão de representação dos municípios, garantindo assento nos diversos conselhos estaduais existentes na estrutura do Estado.

Fundada em julho de 1993, a AGM consolidou-se e expandiu os seus serviços, oferecendo uma contrapartida aos municípios associados, condizente com suas necessidades. Assim, estruturou uma assessoria jurídica, inteiramente gratuita, visando garantir aos prefeitos associados ampla defesa junto ao Tribunal de Contas do Estado e outros órgãos. Após o término do mandato, o ex-prefeito, que foi filiado, terá o mesmo atendimento jurídico de quando associado.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS