Secretaria de Saúde de Itapuca divulga novas restrições

914

Segundo recente determinação do Gabinete de Crise do Governo Estadual, o município de Itapuca foi classificado como bandeira preta no modelo de distanciamento controlado, e essa mudança implicará em maiores restrições no acesso ao sistema de saúde. Segundo o secretário de Saúde Flavio Scorsatto, o atendimento odontológico ficará suspenso durante essa semana, e a volta desse serviço será reavaliada caso haja uma melhora nos índices da pandemia na região, e consequentemente seja adotada uma bandeira menos restritiva. Segundo o secretário, o atendimento psicológico continua normalmente, mas de forma remota.

A Secretaria orienta que a população procure o sistema municipal de Saúde somente em casos de urgência e emergência, ou para fazer a retirada de remédios fornecidos pelo Poder Público. “Se possível mandar um único membro da família fazer a retirada dos remédios para todos”, ressaltou Flavio Scorsatto. Segundo o secretário, as datas para agendamento de exames e consultas ainda serão definidas, visando evitar um fluxo grande de pacientes nas dependências do sistema de saúde durante a bandeira preta.

“Pedir para que as pessoas se cuidem ao máximo: Usem máscara, usem álcool gel e mantenham o distanciamento social. Saiam de casa somente quando houver necessidade, e deixem as pessoas do grupo de risco em casa”, orienta o secretário.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome