Sicredi Botucaraí RS distribui mais de 5,1 milhões na Cota Capital de seus associados

421

Distribuição aconteceu no dia 17 de dezembro, correção de 6%

Ao chegar no final dos trabalhos de 2018 a Sicredi Botucaraí RS encerra o ano com uma excelente notícia para os associados. No dia 17 de dezembro foi lançado na cota capital de seus associados o valor dos juros ao capital. Somados, esse valor atingem o montante de R$ 5.170.963,19 distribuídos entre os mais de 49 mil associados.

Conforme o Diretor Executivo, Carlos Rogério Matuella, este pagamento de juros ao capital é realizado com previsão legal na Lei 5.764/1971 e Lei Complementar 130/2009. “Este foi um ano muito especial para todos nós. Encerramos o ano entregando este presente de Natal para os associados. Podemos dizer que é um marco na história da Sicredi Botucaraí RS entregar um montante como este”, explica Matuella, reforçando que esta foi uma correção de 6% do capital dos associados. “Somos a instituição financeira cooperativa da comunidade e esta é uma contrapartida para todos os associados que acreditam no cooperativismo como agente de mudança”, comentou o presidente Antonio Mario Cherini.

Para os associados que desejarem saber o respectivo valor à sua Cota Capital é possível consultar junto à sua agência, em seu município. Para o Diretor de Operações, Luiz Fernando Trevisol, “é importante que o nosso associado saiba o valor do seu capital e tenha a percepção do ganho em trabalhar com nossa cooperativa, onde ele ganha com a correção do capital e a distribuição de sobras, que é distribuída conforme as movimentações junto ao Sicredi. É um momento único para fidelizarmos nossos associados e demonstrar todas as vantagens de se trabalhar com o Sicredi”.

No mês de março de 2019 acontecerão as Assembleias Sicredi, momento que os associados participarão das deliberações quanto aos resultados do atual exercício da cooperativa de crédito, ou seja, a distribuição de percentual que será devolvido de acordo com a movimentação de cada associado quanto às sobras de 2018.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome