Sobrevivente de acidente da Chapecoense Rafael Henzel realiza palestra sobre superação: “Tudo é possível quando se acredita”

0
304

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, ministra a palestra “Viva Como se Estivesse de Partida” em Encantado, na noite da próxima terça-feira, 20. O evento começa às 19h30min no auditório do Sicredi Região dos Vales.

Motivar
Henzel, que apresenta dois programas de rádio e transmite jogos por todo o país, já palestrou para mais de 20 mil pessoas de todo o Brasil, desde que começou em 7 de abril de 2017. “Fico muito feliz de poder compartilhar minhas vivências, minha superação de vida”, destaca.

O jornalista conta que fará uma linha do tempo, com fotos e vídeos, desde o momento da alegria com a classificação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana até o maior desastre do esporte mundial. “Não tem nada subjetivo, são coisas reais, quero falar como foi a minha recuperação, quais foram os passos mais importantes para voltar a trabalhar 40 dias após o acidente, as pessoas que passaram por mim nesse período. Eu fui vítima em novembro de 2016, hoje não sou mais. Eu trabalho firmemente, eu tive um milagre na minha vida, mas não fiquei esperando outro, assim como os outros cinco sobreviventes. É uma palestra que vai contar a história de quem esteve presente, que a vivenciou. Quero mostrar como é possível dar um passo depois que a vida te empurra para trás completamente”, relata.

Superar
O gaúcho de São Leopoldo quer inspirar e trazer reflexões a comunidade regional, seja para a vida pessoal ou profissional. “Graças a Deus tenho tido uma repercussão positiva. Não existem mais problemas físicos, mas problemas psicológicos, as pressões do dia a dia. Quero mostrar que tudo é possível quando se acredita. Vamos conversar muito sobre vida, sobre recomeço. É sempre possível superar os obstáculos. Só tem uma coisa mais pesada que dar o primeiro passo que é não dar”, ressalta.

Ingressos
Oitenta por cento dos ingressos já foram comercializados. Interessados ainda podem adquirir as últimas unidades, no valor de R$ 80 não solidário ou R$ 70 solidário, nos pontos de venda: Posto de Combustível Dália, Farmácia Central e na Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP) de Encantado ou através do site www.lumeonline.com.br, com opção de parcelamento.
Quem optar pela entrada solidária, deve doar 1 litro de leite Dália, a ser entregue na noite do evento. O volume arrecadado será destinado a Associação Pró-Menor de Encantado (AME) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O acidente
O avião da LaMia, matrícula CP2933, que levava jogadores e dirigentes da Chapecoense e também jornalistas, decolou na noite de 28 de novembro de 2016 de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín, na Colômbia, onde o time catarinense disputaria, no dia 30, a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. A aeronave caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana, por volta da 1h15 (horário de Brasília) de 29 de novembro de 2016, deixando 71 mortos.

Além do jornalista, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Jakson Follmann, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez são os outros sobreviventes.

O evento é uma promoção e organização do grupo LUME, conta com a parceria do Sicredi Região dos Vales e o patrocínio master de Dália Alimentos, Sandri Imóveis, Joalheria e Ótica Cima e Farmácia Central e ouro de Lojas Benoit, Posto Dália, Covel Veículos e Piccinini Material Elétrico e Hidráulico.

Texto: Assessoria de Imprensa LUMECEP
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário