Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAluna leu 169 livros em menos de dois meses

Aluna leu 169 livros em menos de dois meses

Por Manoela Alves

Durante o período de férias, nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, a Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC) desenvolveu um projeto de incentivo à leitura, envolvendo o Aplicativo Plataforma Elefante Letrado, disponível para todos os alunos da rede estadual de ensino dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Na proposta da SEDUC, os alunos eram desafiados a ler durante o período de férias e os educandos que mais obras liam no aplicativo, seriam premiados com uma mochila personalizada da Plataforma Elefante Letrado.

- Advertisement -

A aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eliza Sareta Sutilli, Maria Clara Sutilli Maronezi, que cursa o 2° ano do ensino fundamental, foi classificada em 3° lugar, em meio a todos os alunos matriculados nesta categoria da 25° CRE de Soledade, concluindo a leitura de 169 livros. O coordenador regional de Educação, Alessandro Nunes da Costa, e a coordenadora do programa Plataforma Elefante Letrado, Selui Bagatini Primaz, informaram a direção da escola, parabenizando a aluna.

No final de abril, os alunos, juntamente com a direção, professores e funcionárias, reuniram-se para a divulgação. A aluna Maria Clara se emocionou ao ouvir o seu nome e ficou muito feliz ao receber o prêmio e agradeceu a todos pela ajuda e incentivo à leitura, principalmente à mãe, Daniela Maronezi e à professora Caren de Quadros Guerra.

A diretora da instituição, Ivanice Zanchin, destaca que é um orgulho muito grande, mais uma vez a escola se destacar por meio de seus alunos. “Todos os alunos da escola merecem também os parabéns por fazerem parte do programa e realizar leituras no período de férias e no decorrer do ano letivo. O incentivo à leitura vem dos professores e familiares.  Agradecemos a todos pela dedicação e empenho, motivando os alunos a desenvolverem projetos, além de envolverem toda comunidade escolar”, destaca.

Foi entregue também para a aluna alguns mimos em homenagem ao seu empenho e dedicação.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.