Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAndré Prediger deixa a promotoria de Encantado

André Prediger deixa a promotoria de Encantado

Desaparecimento de Jacir Potrich foi um dos casos que Prediger teve uma atuação forte, pedindo a prisão do suspeito, a ação foi encerrada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)  

À frente da Promotoria de Justiça de Encantado desde abril de 2009, o promotor de justiça André Prediger, deixou nesta terça feira, 31 de agosto, o Ministério Público de Encantado, para atuar na cidade de Taquari. Prediger também atuava como promotor eleitoral na comarca de Arvorezinha.

Uma das ações propostas por Prediger na tarde da terça feira, em seu último dia na Promotoria de Justiça de Encantado, foi contra a Praça de Pedágio de Encantado, com pedidos focados na abstenção da cobrança da tarifa pelo uso das ERS’s 129 e 130, retirada da praça de pedágio e sua realocação entre outros pedidos como dano moral coletivo a título de indenização ao consumidor.

Prediger, atuou por 12 anos e meio em Encantado. “Foi um período maravilhoso de minha vida profissional, muito intenso e com inúmeras batalhas travadas em nome da sociedade e do bem”, frisa. “Mas, como tudo na vida, é um ciclo, um dia a gente chega, e no outro vai embora. É um capítulo do livro de minha vida que se encerra, para na quarta-feira começar outro em Taquari”, disse ele.

Um dos maiores desafios da carreira de Prediger, foi a investigação sobre o desparecimento de Jacir Potrich, onde a família mantinha muita esperança em seu trabalho para que o caso do desaparecimento fosse solucionado.

Outra situação em que Prediger segue em investigação é um inquérito de uma denúncia da invasão de uma escola em Putinga, por um professor, na véspera da eleição suplementar realizada no dia 04 de julho. “Daqui para frente é tudo com o colega que num primeiro momento vai me substituir e na sequência com o colega que vem para assumir o meu lugar como 1º promotor de Encantado”, salientou.

Sobre a substituição do promotor eleitoral o Ministério Público de Arvorezinha informou que não tem informações a respeito do promotor titular que substituirá Prediger.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.