Um caso comovente e revoltante foi registrado na manhã desta sexta-feira, 25 de abril, no bairro Botucaraí, em Soledade. Um bebê recém-nascido foi encontrado sem vida dentro de uma sacola, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.
Segundo informações da Brigada Militar, o corpo foi localizado por um fiscal ambiental, que imediatamente acionou as autoridades. Até o momento, não se sabe há quanto tempo a criança havia sido deixada no local.
De acordo com o laudo da perícia, o corpo encontrado é, na verdade, de um feto com aproximadamente 7 a 8 meses de gestação, expelido há cerca de 24 a 48 horas. Há indícios de que o bebê possa ter sido atacado por animais após ter sido abandonado.
A Polícia Civil realizou os procedimentos legais, como a perícia e a coleta de provas. O caso está sob investigação para esclarecer as causas da morte e identificar os responsáveis pelo abandono e segue em diligências para esclarecer os fatos.
Estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança da região, coletados depoimentos de possíveis testemunhas e reunidas outras informações que possam auxiliar na identificação do feto e no esclarecimento do caso.
Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com a investigação, pode entrar em contato, de forma anônima, pelo telefone/WhatsApp de denúncias: (54) 98407-9964.