Resultado expressivo demonstra espírito solidário da comunidade
Por Cristiano Quadros
No dia 03 de abril, a Apae de Arvorezinha realizou um bingo beneficente, no restaurante Irmãos Bombonatto. O presidente da entidade, Marcelo Meotti, comentou sobre o resultado.
“Novamente superou nossas expectativas. No ano passado tivemos prêmios de mais de R$ 10.000 e neste ano fechamos os prêmios com 12.459,10. Um resultado muito expressivo, mostrando assim um aumento da fomentação que a Apae está fazendo no município de Arvorezinha na questão do engajamento da população”, explicou o presidente.
Grande apoio da comunidade
Meotti destacou que, para a entidade conseguir este resultado, teve o apoio das famílias e da diretoria. “Foi um mérito de todos, pois os pais, diretores, funcionários e colaboradores, todos se uniram para vender as cartelas e assim chegarmos a este valor”.
O presidente destacou os ganhadores da noite, incluindo cartela cheia e quinas: César Paludo, Ana Luisa Vieira, Silvana Viega, Marisa Barbizan e Thalia Savagnini.
Marcelo colocou que “os contemplados que não tiveram suas cartelas completas também foram premiados, podendo ajudar uma entidade que demonstra seus trabalhos para a comunidade”.
O dirigente ainda ressaltou: “o bingo começava às 19h30min e às 19h o local já estava lotado. Isso deixa expresso a participação das famílias, dos colaboradores e patrocinadores, que além de gostarem de bingo, uma característica de Arvorezinha, a população se une em prol da Apae. Participaram também pessoas do município de Soledade”.
O presidente afirma que “neste momento o valor está no caixa da Apae, portanto, temos projetos. Na próxima reunião, nós discutiremos a destinação destes fundos. Porém, uma coisa é certa, irá beneficiar os nossos associados”.
Como ser solidário
Para ser solidário com a Apae tem várias formas, conforme explica o presidente. “Aqui toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Tem algumas empresas que fazem sua contribuição mensal, a secretária da Apae passa nas casas e comércios recolhendo contribuições, as pessoas que querem ser associadas ou que podem ir até lá fazer um projeto na Apae. Também podem ajudar nos eventos, nas cozinhas ou copas”, finaliza.