Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaBrazza Indústria e Comércio: agregando praticidade e qualidade ao seu dia a...

Brazza Indústria e Comércio: agregando praticidade e qualidade ao seu dia a dia

 

Por Carine Pompermaier

“É possível”. É assim que o jovem Marcos Vinicios De Jesus, ao olhar para trás, avalia a sua trajetória frente à empresa Brazza Indústria e Comércio, estabelecida na Rua Getúlio Vargas em Arvorezinha, antiga sede da Agroserrana.

- Advertisement -

 

O início

Há oito anos, ele que é engenheiro mecânico, incentivado pelo empresário Luvis Vescovi, viu a possibilidade de empreender. “Eu queria começar um negócio aqui na cidade e, inicialmente, havia pensado em focar na produção de portões para residências. Até que em conversa com o Luvis Vescovi, grande mentor minha opinião mudou”, disse.

“O Luvis, na época, tinha vendedores e me disse que um produto, em especial, se destacava, a churrasqueira rotativa. De acordo com ele, em sua opinião seria fácil de produzir tais churrasqueira e me pediu se eu poderia fazer as peças para vender. Assim, firmamos uma sociedade e demos início à fábrica. Um ano depois comprei a parte dele e comecei a dirigir a empresa com o pensamento sempre em entregar um produto de qualidade”, acrescenta o jovem.

Produtos

A Brazza Indústria e Comércio produz artigos focados no setor da gastronomia e utilidades. “Temos churrasqueiras rotativas – inclusive tenho uma patente sobre o sistema de encaixe frontal removível, sendo a única empresa no Brasil a ter o direito de produzir; temos a linha de grelhas onde atendemos majoritariamente São Paulo, Pará, Bahia, Ceará e Minas Gerais; atendemos com a linha profissional de espetos, que são produtos de primeira linha, churrascarias de todo o Brasil; também trabalhamos com a linha de lareira ecológica que não resseca o ar, não deixa cheiro e é esteticamente bonita; produzimos espetos rotativos a bateria podendo estes serem levados para ambientes externos diversos; contamos com a linha de espetos fixos; defumador e outros”, relata.

O empresário segue: “Vejo que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em como fazer um bom churrasco, tanto que, o carro chefe da empresa é a churrasqueira rotativa, pois quando a carne gira não pinga a gordura natural dela, o que faz com que a qualidade do churrasco seja melhor e a carne fique mais macia e suculenta”, frisa. “Temos também a churrasqueira para costelão, que tem o objetivo de assar peças grandes com uniformidade e maior qualidade”, acrescenta.

Ele ainda revela a grande novidade trazida pela empresa: “Agora vamos entrar com a linha de fogões e fornos a lenha com chapa de vidro e chapa de ferro. O objetivo é trazer uma qualidade fantástica ao produto, com preço competitivo. Hoje nós temos fornecedores de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e alguns produtos/peças importamos direto da China para poder ter preço e qualidade”, afirma ele ao destacar que, a empresa é uma montadora e também faz finalizações.

 

Quem é Marcos Vinicios De Jesus

O jovem assim se intitula: “Sou uma pessoa que busca ser o mais justa possível, tento desempenhar o que gosto e da melhor forma e tento manter o equilíbrio entre saber o que tenho que fazer e o que é possível fazer. Sou uma pessoa persistente, que se acredita em um projeto vai lutar para que seja bem executado”, inicia.

Ele, que objetiva que a empresa cresça cada vez mais, ainda pontua: “Quero que os clientes tenham a melhor experiência possível com nossos produtos, sendo que hoje, a cada 1 mil produtos que saem da nossa empresa apenas dois apresentam defeito. Nosso objetivo é alcançar sempre um passo a mais na qualidade e eu não tenho medo de competir, porque me preparo muito para isso”, salienta.

O empreendedor garante ser leal ao que promete aos clientes. “Entrego exatamente aquilo que prometi e tenho a sorte de contar com uma equipe de excelência, a qual só tenho a agradecer”, declara. Hoje a empresa conta com a atuação de oito pessoas, entre administrativo e produção. “Quem trabalha aqui é capacitado, e até o final do ano pretendemos adequar mais duas pessoas para o setor fabril”, informa.

O jovem encerra: “É importante, em qualquer negócio, saber para onde se quer ir, e isso está nos levando adiante. Hoje quem compra o nosso produto pode ter a certeza que está comprando o melhor da categoria, pois atuamos buscando atender as expectativas das pessoas. Finalizo agradecendo minha avó, Nilva, que sempre foi grande apoiadora deste meu projeto”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.