Por Manoela Alves
O casal Aurora Gasparin Picolli, 88 anos, e Genuíno Picolli, 90, moradores do município de Arvorezinha, celebraram na última terça-feira, dia 11 de fevereiro, suas Bodas de Mercúrio, ou seja, 69 anos de união.
Em conversa com o simpático casal, Aurora fala que a chave do matrimônio é a paciência. “As dificuldades foram grandes para a gente, nos casamos e fomos morar junto aos pais do meu marido, as irmãs e o irmão. Então, foi um começo difícil, mas com paciência, tudo dá certo, cuidamos dos sogros até o dia que faleceram”, conta.
O início do namoro foi na Comunidade de São Valentin, da forma como manda o figurino, com respeito, indo juntos às missas e nas festas da comunidade. “Sempre fomos muito companheiros um do outro, sempre estivemos juntos”, conta Genuíno.
Dessa relação nasceram sete filhos, o mais velho já é falecido, sendo quatro homens e três mulheres, e conta com 14 netos e 11 bisnetos. “É uma família grande, em festa e quando se reúnem todos, são mais de 50 pessoas”, conta a esposa.
Companheirismo e muita conversa
O casal passa seu tempo quase todo junto e aproveita a companhia um do outro, seja tomando um chimarrão ou simplesmente conversando. “Sentimos falta de ir à missa, mas agora, devido à saúde, está tudo mais difícil”.
Aurora encerra a entrevista agradecendo: “eu amo demais a minha família e agradeço por tudo que eles têm feito por nós, não deixam faltar nada, são filhos maravilhosos. Nós somos muito unidos e, em primeiro lugar, precisamos ter fé em Deus. E para os casais mais jovens, a bênção do padre é muito importante para a união. Acho lindo casais jovens frequentando a missa juntos, pois isso fortalece a relação”, finaliza.