Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueDeputado Alceu Moreira confirma pré-candidatura para reeleição

Deputado Alceu Moreira confirma pré-candidatura para reeleição

Por Fabiana Borelli

Na noite desta terça-feira, 12 de abril, o deputado federal do MDB, Alceu Moreira, esteve em Ilópolis reunido com filiados e simpatizantes do partido.

Moreira confirmou que será candidato à reeleição e afirmou que não queria comentar sobre não concorrer ao Governo do Estado. “Todos aqui sabem que eu me preparei para ser candidato a governador, estudei os problemas, fiz um mapeamento completo dos problemas, acreditava que era a minha vez de contribuir com o meu conhecimento e ajudara a desenvolver o Rio Grande do Sul. Mas além da minha vontade existe um partido, e eu sigo as orientações do partido. Não vou aqui dizer que não me magoou a decisão do MDB, mas é uma decisão já tomada e eu não quero comentar sobre isso. Mas sou candidato mais uma vez a deputado federal e conto com vocês para mais uma vez estar em Brasília”.

- Advertisement -

Ele continuou: “Tudo nessa vida tem um propósito, e quem sabe é lá na Câmara dos Deputados que eu tenho que estar. Então mais uma vez peço o apoio de vocês, quero continuar ajudando Ilópolis, pois aqui não tenho eleitores, tenho amigos”.

Durante o encontro, o deputado também assinou a ficha de filiação de novos filiados ao MDB e ressaltou o crescimento do partido no município. “A minha felicidade é grande em ver o crescimento do MDB aqui em Ilópolis, e aqui vemos muitos jovens no partido, e eles serão os nossos futuros governantes”.

 

Apoio ao município

O prefeito Edmar Pedro Rovadoschi afirmou que o deputado sempre foi um parceiro da Administração, e que quando chega ao seu no gabinete em Brasília se sente em casa. “Nós sempre temos as portas abertas no gabinete do deputado Alceu Moreira, sempre digo que lá é uma extensão de Ilópolis. Sempre recebemos todo o apoio do deputado em nossas demandas, e agora ele pode ter a certeza que estamos aqui para apoiá-lo”.

Da mesma forma, o vice-prefeito e secretário de Agricultura Fernando Dapont frisou a importância do apoio do deputado para a Ilópolis e para a Administração. “Quando eu e o Edmar nos candidatamos, dois agricultores, que de alguma forma éramos desacreditados, o deputado por intermédio da vereadora Clenir Lopes da Silva, a “Preta”, veio até aqui e nos deu o seu apoio, e isso nos deu um ânimo, ganhamos a eleição, fizemos um governo que foi aprovado nas urnas, pois nos reelegemos, e sim, devemos muito ao apoio do deputado Alceu Moreira, então temos muito a agradecer a ele”.

Não é só política

O deputado salientou que sua relação com Ilópolis não é só política, mas também familiar e de amizade. “Se formos pensar em votos, é claro que eu poderia destinar mais recursos para cidades maiores, onde tem mais votos. Mas aqui eu tenho uma família, que é a da Preta, lá é minha casa também. E sei que hoje construí uma relação de amizade com o Rovadoschi e o Dapont, então isso não tem preço, essa é a beleza da política, mais que votos fazemos amigos, e conquistamos uma nova família longe de onde vivemos”.

Ele falou também da evolução política da vereadora. “É visível a evolução da Preta politicamente, hoje ela é presidente da Câmara de Vereadores e do MDB aqui em Ilópolis, ela mostra que sabe fazer política da maneira correta, e isso me deixa muito feliz”.

Preta agradeceu as palavras e o apoio do deputado. “O Alceu realmente se tornou parte da nossa família, mas mais que isso, ele é um grande apoiador de Ilópolis, está sempre disposto a nos ajudar, sabemos que quando temos uma demanda é só o procurar que ele e a sua equipe não medem esforços para nos auxiliar”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.