Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaDo sonho de ser médico ao leito de UTI

Do sonho de ser médico ao leito de UTI

Há um ano Livan Gonçalves Sangaletti luta pela vida

Por Oneide M. Duarte

Internado em hospitais desde maio de 2021, vítima de um fungo pulmonar, o jovem Livan Gonçalves Sangaletti, de 30 anos, tem recebido apoio e orações de toda a comunidade. Mais velho entre quatro irmãos e tendo perdido seu pai quando mais jovem, LivanSangaletti sempre teve paixão pela medicina. Segundo sua mãe, Joana Gonçalves, o filho vinha se preparando através de um curso preparatório para tentar ingressar na faculdade de medicina.

- Advertisement -

“Quando ele adoeceu, começou a desmoronar o sonho, pois ele nunca havia ficado doente, nunca teve problemas de saúde, mas de repente veio o fungo e terminou com os sonhos dele”, lamenta a mãe.

Ela relata o sofrimento que a família vem enfrentando. “Ele passou cinco meses na UTI devido a um fungo no pulmão, acabou contraindo Covid-19 no hospital, teve também Isquemia Cerebral, e agora começou com episódios de sangramento, forçando ele a retornar para a UTI. É muito triste ver meu filho, cheio de sonhos nessa situação”.

Joana, que era tarefeira, largou o trabalho e sua vida pessoal para se dedicar em tempo integral aos cuidados do filho. “Larguei meu trabalho, minha casa, e desde maio do ano passado estou aqui do lado dele, onde existem mais recursos médicos, e tem sido muito difícil, pois temos sobrevivido graças às doações e ajuda que recebemos”.

“Os amigos dele, os ex-colegas de cursinho, a população de Arvorezinha, muitos têm nos ajudado e agradeço muito a esse gesto de amor para com nós”, diz a mãe, que nunca deixou de perder a fé. “Rezo muito, peço ajuda a Deus e tenho muita fé que meu filho voltará para casa e realizará todos os sonhos dele, acredito muito em Deus, e muito obrigada a todos que têm nos ajudado”, finaliza a mãe.

Sonhador e apaixonado pela vida, Livan, se preparava para estudar medicina

Amigos de infância

“Livan era mais que um amigo, era um irmão”.

Tendo crescido e morado no Bairro Cerâmica durante boa parte de sua vida, Livan fez muitos amigos, que mesmo após sua doença não o deixaram de visitar. Dentre eles, Adilsom Ilha, que o considera irmão, pela vivência desde a infância.

“Como amigo, lamento tudo o que está acontecendo. Livan era mais que um amigo, era um irmão. Ele sempre pensava em ajudar as pessoas ao seu redor como podia. Um ser humano que sempre sonhou em ser médico e falava com muita felicidade desse sonho a mim. Ele sempre me incentivou a acreditar nos sonhos”, diz Ilha, que nesta quinta-feira, 05 de maio visitou o amigo.

“Fui dar apoio a ele e a sua mãe, por quem tenho grande admiração e carinho, desejo muita força a todos eles”, diz Adilson Ilha.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.