Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEncerramento de projeto escolar terá palestra de Sonia Mara do Nascimento

Encerramento de projeto escolar terá palestra de Sonia Mara do Nascimento

Educação Emocional foi tratada junto aos alunos

Além de despertar nas crianças e jovens a consciência de suas emoções e das pessoas a sua volta, os resultados do trabalho com a inteligência emocional na escola refletem, também, na diminuição de casos de bullying, na melhoria do comportamento em sala de aula, no controle de impulsos nervosos e na capacidade de viver em sociedade.

Pensando nesses benefícios, a Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, de Itapuca, vem trabalhando dentro de sala de aula com seus alunos esses temas de relevância para o desenvolvimento emocional. A finalização do projeto será com a palestrante Sonia Mara Nascimento, na próxima sexta-feira, 10 de junho, com o patrocínio da Cooperativa Sicredi Botucaraí RS/MG.

- Advertisement -

De acordo com a professora de Língua Portuguesa e Literatura, que auxiliou neste trabalho, Sirlei de Lima Comerlatto, este trabalho prepara os jovens para lidarem com as adversidades apresentadas na vida escolar e social.

“Educação emocional, como o nome em si já nos sinaliza, é um processo educativo direcionado a conhecer, nomear as emoções, reconhecer a presença delas, seus gatilhos, prestar atenção no que elas falam sobre nós, o que elas querem transmitir de informação.

Isso porque a educação emocional faz com que tenhamos um olhar mais atento sobre as nossas emoções, obviamente. E é esse olhar que faz com que passemos a escutar melhor o que sentimos, quando sentimos e por que sentimos”, explica a professora.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.