Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEscolas fechadas causam transtorno à comunidade

Escolas fechadas causam transtorno à comunidade

Em seis dos nove municípios da região, famílias que trabalham têm dificuldades com os cuidados de seus filhos pequenos no período de férias

 

Os Municípios de Camargo, Nova Alvorada e Putinga estão, neste período de férias escolares, com as portas das Escolas de Educação Infantil abertas para receber seus alunos, filhos de pais que trabalham e não têm férias no mesmo período das escolas.

Nessas escolas são oferecidas atividades lúdicas, brincadeiras e todo o atendimento qualificado para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados.

 

Portas fechadas

Já em Arvorezinha, Itapuca, Ilópolis, Anta Gorda, Doutor Ricardo e Fontoura Xavier, a maioria das famílias está com problemas e dificuldades para trabalhar, visto que as escolas estão fechadas, com os professores de férias e precisam achar quem cuide das crianças, em muitos casos, o dia inteiro. Avós, tios, vizinhos e amigos são procurados, porém, nem todos têm disponibilidade. Às vezes, a única solução é levar a criança junto para o trabalho, mesmo não sendo um ambiente adequado, além de ter que contar com a compreensão do chefe.

As gestões municipais devem repensar o fechamento das Emeis nos períodos de férias; gerir seus recursos humanos, físicos e pedagógicos para que os pais possam continuar trabalhando com tranquilidade.

Emei Edilio Luiz Chesties está em plena atividade com a Colônia de Férias

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS