Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioDestaqueGolpes estão sendo aplicados em Ilópolis

Golpes estão sendo aplicados em Ilópolis

Nesta sexta-feira, 25, foi registrado um golpe por estelionato no município de Ilópolis.

Um indivíduo apresenta-se no comércio local como fiscal tributário e busca por irregularidades.

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Ilópolis, Mateus Kristoch, quatro casos chegaram ao conhecimento do efetivo.

“O suspeito aborda estabelecimentos comerciais sozinho e não possui identificação de nenhum órgão público. Analisando a situação de possível irregularidade no local e inocência da vítima, ele aplica o golpe de extorsão, solicitando dinheiro para que não seja feita a denúncia”, explica.

De acordo com os comerciantes abordados, o suspeito usa boné, máscara de proteção da Covid-19 e utiliza um carro cinza. “Ele não foi reconhecido por ninguém do município, acreditamos que possa ser de fora. A vítima do golpe perdeu cerca de R$2 mil e fará o registro da ocorrência e depoimento ainda hoje”.

A BM já fez a solicitação de câmeras de segurança dos comércios locais, para identificar e confirmar o carro usado pelo suspeito, que esteve presente no município entre 7h30min e 8h30min, desta sexta-feira.

Ainda de acordo com Kristoch, outros golpes são de conhecimento da Brigada. “WhatsApp clonados ou contas com fotos falsas estão sendo usados para pedir dinheiro as pessoas. Ainda há o golpe do nudes, que já é conhecido, mas ainda faz vítimas na nossa região”, explica.

O comandante reforça o alerta para a comunidade de cuidado com qualquer abordagem suspeita que possam passar. “É importante que as pessoas estejam atentas a desconhecidos. Exigir identificação de quem se passar por representante de um órgão público e mesmo assim, se a dúvida persistir, acione a Brigada imediatamente. Os canais de denúncias estão abertos e é muito importante que a população denuncie”.

O número para contato da Brigada Militar de Ilópolis é (51) 99651-4286, o canal está aberto para qualquer dúvida que a comunidade possa ter.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.