Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioDestaqueInspeção Municipal orienta estabelecimentos com açougue

Inspeção Municipal orienta estabelecimentos com açougue

Desde a última segunda-feira, 28 de junho, a médica veterinária Luciana Poitine Giotto, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), iniciou uma série de visitas aos estabelecimentos comerciais com açougue. A visita tem por objetivo entregar uma cartilha referente à Portaria Estadual nº 749/2019, que regulamenta técnicas para boas práticas na comercialização de produtos de origem animal em açougues, orientando quanto aos procedimentos a serem adotados.

Luciana explica que essa visita é para orientação. “Esta portaria da Secretaria de Saúde do Estado estabelece algumas adequações para esse tipo de estabelecimento, e uma vez orientados é preciso que se regularizem de acordo com a lei. Como a legislação sanitária de alimentos passa por constantes alterações e muitas vezes sem o conhecimento dos comerciantes, o Serviço de Inspeção Municipal acha importante realizar esses esclarecimentos para que a população primeiro tome conhecimento, caso venham a ser fiscalizados”.

Ela acrescenta: “Eu não acho justo cobrar antes de orientar, alguns comerciantes já tinham conhecimento, outros não. Acho muito válido esse tipo de ação, pois eles se sentem muito desamparados, então a receptividade está sendo muito boa”.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone (54) 3389 1122.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.