Por Oneide Marcos
Na manhã da última quarta-feira, 4 de dezembro, a Invernada Mirim do CTG Osório de Assis partiu rumo a Santa Maria para representar Fontoura Xavier na 28ª edição do Festmirim. Este é um marco histórico para o CTG, pois é a primeira vez que participa do evento, considerado um dos mais importantes do tradicionalismo gaúcho voltado para crianças de até 14 anos.
Com cerca de 18 dançarinos acompanhados por seus responsáveis, a comitiva do CTG se mobilizou com grande entusiasmo para o festival que celebra a cultura gaúcha por meio de apresentações de danças, declamação, chula, gaita, violão e intérprete vocal.
A apresentação da Invernada Mirim aconteceu ontem, sendo o último grupo do bloco 2, força B, a subir ao palco. A participação foi marcada por emoção e orgulho, tanto para os dançarinos quanto para os pais e demais envolvidos, que não pouparam esforços para tornar esse sonho possível.
O grupo retorna a Fontoura Xavier nesta sexta-feira, ao final da tarde, trazendo na bagagem a experiência inesquecível de representar o município em um evento de tamanha relevância no cenário cultural gaúcho.