Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueItapuca foi o único Município da região a assinar o aditivo no...

Itapuca foi o único Município da região a assinar o aditivo no contrato com a Corsan

Prefeito Marcos Scorsatto explica as vantagens que este aditivo traz à comunidade

 

A Corsan celebrou a assinatura de aditivos com 74 Municípios, incluindo nove dos dez maiores contratos da companhia. O prazo encerrou-se em 17 de dezembro e o Município de Itapuca foi o único da região a assinar o aditivo. Os Municípios que assinaram representam 52% do faturamento da empresa.

- Advertisement -

O prefeito de Itapuca, Marcos Scorsatto, explica sobre o aditivo no contrato que o Município já possuía com a entidade, e o que isso significa em benefícios. “No início de dezembro foi aprovado pelo Poder Legislativo que o Executivo fizesse um aditivo no contrato com a Corsan, o qual foi definido um plano de aplicação de investimentos, por parte da entidade aqui em Itapuca em termos de abastecimento de água e redes de coleta de esgoto”.

Nós temos um poço perfurado pela Corsan, onde ficou definido que, neste ano de 2022, será ligado este poço junto ao sistema da sede do Município, também está definido que a nossa estação de esgoto, que já obtivemos a liberação para uso no ano passado, será feita a análise técnica da viabilidade de funcionamento por parte da Corsan e, com esta análise positiva, a estação de tratamento de esgoto será colocada em funcionamento também”, explica o prefeito.

O sistema de abastecimento de água e esgoto já fazia parte da concessão que o Município tem com a Corsan, só que ainda não havia sido definido o plano de metas, objetivo e prazos de quando as melhorias iriam ou não acontecer. “Com este aditivo nós conseguimos esta resolução, que agora temos a decisão exata, temos um cronograma de trabalhos e investimentos. Para 2022 o cronograma é a ligação do poço que está perfurado e também a possibilidade da ligação da nossa estação de esgoto”, continua Scorsatto.

Contratos e serviços estão garantidos com este aditivo

Independente da privatização, com este aditivo no contrato os serviços estão garantidos. “Todo contrato feito com a Corsan, devido possível privatização, se torna um assunto muito discutido e incerto juridicamente, ainda não há uma definição sobre este assunto, pois tudo depende de como essa privatização vai acontecer. Pode ser que haja alguma bonificação após a venda ou não, mas em fim, com o aditivo prevalece que as obrigações passam para a empresa nova, sendo estatal ou não”, esclarece.

“Nós já tínhamos o contrato e optamos pelo aditivo, pois auxilia nas nossas metas, a consegui-las mais rapidamente, por isso se tornou uma vantagem para nós. O abastecimento de água na sede do Município está regular, não há falta, mas contamos com a ligação deste poço, este ano para que o abastecimento seja sempre garantido”, finaliza o prefeito.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.