Legislativo se reuniu com cinco requerimentos em pauta
Por Manoela Alves
Na noite de segunda-feira, 28 de abril, o Legislativo antagordense, reuniu-se para a última sessão ordinária do mês de abril, sem Projetos de Lei do Executivo em pauta, apenas cinco Requerimentos.
O Requerimento n°050/2025 de autoria da vereadora Marta Helena Dalpasquale, solicita ao Poder Executivo para que preste as seguintes informações em relação ao Projeto de Lei nº 012/202: quais as dotações orçamentárias próprias que serão utilizadas para o pagamento de cada uma das despesas previstas no art. 2º; quais os valores estimados que serão investidos no corrente exercício e quais as comunidades que serão atendidas.
O Requerimento n°051/2025 de autoria do Vereador Alvimar Paulo Tremea, solicita ao Poder Executivo para que providencie a pintura e sinalização da estrada da Linha Contini, que dá acesso à ERS-332.
O Requerimento n°052/2025 de autoria do vereador Robledo Sanson Andreoli, solicita ao Poder Executivo para que providencie os reparos no calçamento da Rua Afonso Pena, esquina com Rua Professor João Pavoni, deteriorada pela enchente de maio de 2024. Da mesma forma, existem reparos a serem feitos na Rua Hilário Dossena.
O Requerimento n°053/2025 de autoria da vereadora Marta Helena Dalpasquale, requer que seja providenciada a instalação de placas de sinalização no Capitel de Imaculada Conceição, na Comunidade da Linha Quarta – Monte Grappa, onde se encontra o Monumento de João Batista Scalabrini.
O Requerimento n°054/2025 de autoria do vereador Robledo Sanson Andreoli, solicitou que fosse votada Moção de Aplausos ao antagordense Estevão Mucelin Ferrari, integrante do CTG Lança Crioula, o qual participou do 36ª Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, levando consigo o crachá de Piá Farroupilha da 14ª Região Tradicionalista e representando, não só a entidade, como todo o Município. A moção foi aprovada por todos os vereadores.
Visitas na Câmara
Estiveram prestigiando a sessão ordinária os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual São Carlos, quando os estudantes puderam acompanhar o trabalho que é realizado pelos vereadores.
Os alunos, incentivados por professores e a direção, tiraram dúvidas após a sessão com os vereadores. Os edis agradeceram pela participação dos jovens, destacando que ali estava o futuro da política municipal.