Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioDestaqueNo dia do aniversário, município recebe presente do Sicredi

No dia do aniversário, município recebe presente do Sicredi

Além da inauguração do playground, a campanha Doação em Dobro arrecadou alimentos

Em comemoração aos 56 anos de Fontoura Xavier, na sexta-feira, 9 de julho, foram inaugurados o novo playground e a revitalização da Praça Central. O novo playground foi uma doação da Sicredi Botucarai RS/MG, Agência Fontoura Xavier.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Sicredi Botucarai RS/MG, Carlos Rogério Matuella, a gerente da agência de  Fontoura Xavier, Josiane Bianchini, o prefeito municipal, Luiz Armando Taffarel, diretores e coordenadores de grupo da cooperativa, o presidente da Cerfox, Diogenes Laste, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Borges, o presidente da CDL, Clóvis Arend, secretários municipais, vereadores, colaboradores do Sicredi, entre outras autoridades.

Na oportunidade, Josiane se disse muito grata e emocionada em poder contribuir com o município. “É muito emocionante estar aqui neste momento, com todos vocês que se empenharam na entrega desse projeto. Estamos aqui comemorando 56 anos de Fontoura Xavier e não poderia ter dia melhor para fazer essa entrega para a comunidade. Quando pensamos num projeto para comemorar os 40 anos da nossa cooperativa, nos propusemos a entregar algo que ficasse marcado para a comunidade. Então, nos reunimos com os coordenadores e com a nossa equipe e pensamos na revitalização da praça. Um espaço tão bonito, tão agradável, seria um cartão postal aqui da cidade, e que merecia uma atenção”.

Ela ressalta: “Quando fomos conversar com o prefeito e com o secretário de Administração, Rudinei Farias, eles prontamente abraçaram o projeto, se puseram à disposição. Assim começou a nascer aqui, não só um playground para as crianças, mas toda uma revitalização dessa praça municipal, com a poda de árvores, novas estruturas, nova pintura. Tivemos participação da Administração, não só da equipe da Sicredi”.

A gerente salienta que esse espaço é para a família fontourense, e que essa é uma retribuição do que a cooperativa recebeu da comunidade. “Esse espaço não vai beneficiar só as crianças, como inicialmente foi pensado. Aqui agora temos um espaço de lazer, para a família, para a comunidade. Queremos reforçar a parceria ao longo desses 21 anos que a cooperativa está aqui, e ressalto que podem contar sempre com a nossa cooperação, nosso apoio. Eu não canso de dizer que a Sicredi é feita de pessoas, para pessoas, e esse jeito humano com que tratamos cada um dos associados, e cada um da nossa população, é que nos fortalece e que nos faz ter motivação para trabalhar por vocês”.

Por sua vez, Matuella afirmou que é necessário ter um olhar pelo social e pelas pessoas. “Hoje é um dia muito especial, todos trabalhamos muito em busca de resolver problemas e melhorar de vida. E muitas vezes, precisa além de olhar para a parte econômica das coisas, também olhar para a sociedade, para as pessoas. E hoje, no aniversário de Fontoura Xavier, do seu povo, a gente ganha presente junto, podendo participar dessa entrega, desse playground para as crianças, ver essa praça aqui bonita, bem cuidada, com apoio e participação de muitas empresas, muitas pessoas. Alguém ajudou na iluminação, outro na pintura, na poda das árvores, na instalação do playground, e isso mostra o valor que tem o povo e as entidades da comunidade”.

Parceria com o Poder Público

O prefeito, Luiz Armando Taffarel, ressaltou a importância da parceria para a revitalização da praça. “Estamos comemorando os 56 anos do nosso município com muita alegria, pois estamos crescendo e se desenvolvendo. Quero agradecer a Sicredi pelo presente que é a instalação desse novo parquinho, nós aproveitamos a oportunidade e reformamos toda a nossa praça, que estava muito descuidada. Ela ficou bonita e com mais condições para as crianças e as famílias usufruírem para o seu lazer”.

Ele continua:  “Quero agradecer o presidente da Cerfox, que ajudou na iluminação pública, a Vanuza Rheinheimer que forneceu as tintas para nós fazermos as pinturas aqui na praça, e é claro, agradecer aos funcionários municipais, que com o seu trabalho incansável deixaram essa praça bonita”.

Taffarel afirmou que sua equipe está comprometida em melhorar a vida dos fontourense.  “Estamos trabalhando muito, administrando o município com cautela, com sabedoria, e fazendo tudo o que precisa para que o nosso povo tenha uma vida melhor. Com trabalho e união de secretários, colaboradores, legislativo e a população, que acreditou na nossa proposta, estamos fazendo de Fontoura Xavier um lugar melhor para se viver”.

Doação de alimentos

Além da doação do playground, a Sicredi também realizou uma ação para a arrecadação de alimentos, intitulada como “Doação em Dobro”. A cada quilo de alimentos, a cooperativa dobra a doação.

A campanha se estendeu em todas as agências da cooperativa, mas em Fontoura Xavier ela teve um diferencial, sendo que quem doou concorreu a um passeio no balão da Sicredi. Foram sorteados 50 voos cativos.

Matuella salienta que essa é uma ação para ajudar os mais necessitados. “Fontoura Xavier a cada ano vem crescendo, vem buscando resolver os seus problemas, mas também focando naquilo que é o papel do município pujante, que tem na agricultura, na pecuária e no agronegócio, sua principal vocação. E junto com tudo isso, também ver o olhar da mulher, da sensibilidade feminina da Josiane como gerente, de trazer junto com a nossa equipe, com o nosso conselho, trazer no aniversário aqui do município, uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar aqueles que mais precisam”.

O presidente afirma que sonha com o momento que campanhas como essa não sejam necessárias. “E eu torço muito para que isso não precisasse mais ocorrer. Este é o meu sonho, sem querer nada em troca, sem, com isso, querer ser melhor que alguém. Mas eu torço muito para o dia que não precise mais fazer campanha, que todo mundo tenha o seu trabalho, numa sociedade justa e igualitária, que todos tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades. Mas enquanto isso, como é bom ter um ser humano, uma entidade preocupada em ajudar aqueles menos favorecidos. Então, na campanha de alimentos, aqueles que ajudaram são os que merecem os nossos parabéns”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.