Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoNovos membros do conselho já estão atuando no município

Novos membros do conselho já estão atuando no município

Eleições suplementares para conselheiro tutelar foram realizadas para suprir demanda

Devido à necessidade de suplentes, o Conselho Tutelar de Camargo teve eleições suplementares em 22 de abril, onde foram escolhidos quatro membros suplentes, que assumirão como titulares conforme necessidade do colegiado. Ao todo, 292 pessoas compareceram às urnas.

Jorge Cericatto e Leandra Dal Moro Porto assumiram como titulares desde o início do mês de maio. Jorge fez 128 votos e Leandra foi eleita com 83 votos. A candidata Rosane Nascimento da Silva recebeu 63 votos e Patrícia Betu Pavan 58, as quais ficaram com os cargos de suplentes na eleição.

- Advertisement -

Tanto Leandra quanto Jorge disputaram o cargo de conselheiros pela primeira vez. Leandra diz que viu a necessidade de trabalhar e lutar em defesa das crianças e adolescentes do município.

“Como mencionei muito em minha campanha, acredito que o trabalho do conselheiro vai além do que atender crianças e adolescentes diante de situação de violação dos seus direitos, cabe a ele também amparar, ouvir, ajudar e prevenir situações que coloquem em risco nossos jovens e crianças”, declara.

A eleição ocorreu de forma emergencial para suprir a necessidade de preencher o quadro de vagas em aberto para conselheiros, por isso o período de atuação desta gestão eleita será de apenas dois anos.

Jorge, que por muitos anos foi proprietário de uma padaria na cidade de Camargo, disse que mesmo com a aposentadoria, sentia a necessidade de fazer algo de significativo neste momento. “É diferente de tudo que já fiz, desafiador, mas está sendo gratificante estes primeiros dias. Muitas situações que não fazíamos ideia que aconteciam em nosso município e agora estamos nos deparando. Eu sabia o que poderia enfrentar, por isso já estou preparado”, explana.

Leandra não descarta a possibilidade de se candidatar novamente em um novo pleito, já o colega fala que tudo irá depender do decorrer dos próximos anos. “Acredito que exista a possibilidade de me candidatar novamente, um dos fatores é que sempre tive um forte interesse de trabalhar pela nossa sociedade e poder ajudar aqueles que, de alguma forma, precisem de ajuda”, fala Leandra.

“O trabalho está apenas nos primeiros dias, é importante concentrar no agora, em aprender tudo e fazer um bom trabalho junto aos colegas que estão há mais tempo. Todos têm sido solícitos e atenciosos. Esta experiência está se mostrando melhor até do que eu imaginava, pois é uma de forma de auxiliar a nossa comunidade, em um trabalho que faz a diferença”, fala Jorge.

Leandra finaliza agradecendoà comunidade de Camargo pela confiança no trabalho que está iniciando junto ao conselho. “Me sinto honrada e agradecida a Deus e aos nossos munícipes pela oportunidade, quero dizer à população que estou preparada para assumir este compromisso e que farei tudo que estiver ao meu alcance para defender nossos jovens e crianças. Me coloco à disposição de todos e mais uma vez agradeço a confiança depositada nessa nova missão, podem contar com meu apoio e trabalho. Gratidão povo camarguense”, finaliza.

Jorge também finaliza agradecendo a confiança dos votos que recebeu na eleição. “Foi uma surpresa a votação, mas uma boa surpresa, afinal é a confiança das famílias camarguenses no trabalho que podemos desenvolver. Quero cumprir esse mandato sabendo que fiz o meu melhor”, finaliza.

Atualmente, o Conselho Tutelar de Camargo contava com somente três conselheiros titulares, o que demandou a nomeação imediata de dois dos suplentes recém eleitos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.