Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaOnda de furtos cessou em Anta Gorda, diz BM

Onda de furtos cessou em Anta Gorda, diz BM

A Brigada Militar (BM) de Anta Gorda comemora a baixa criminalidade no município, que parece ter cessado após furtos em dois estabelecimentos comerciais no dia 24 de junho.

De acordo com o comandante da BM, Diogo Pacheco Gonçalves, que atua no município há mais de 13 anos, a guarnição, que também atua em Doutor Ricardo, foram registrados poucos chamados. “As pessoas estão mais ligadas e quando veem alguém estranho já nos comunicam. Contamos também com o apoio dos guardas da noite, o que é importante, pois desta forma evitamos principalmente os furtos que geralmente são praticados por usuários de drogas, e os usuários sim tem aumentado significativamente em Anta Gorda”, declara ele.

Pacheco reforça a importância de as pessoas denunciarem. “Nos colocamos à disposição da comunidade, mas nós precisamos das informações das pessoas, as quais podem nos contatar pelo número (51) 99757.3799, nas 24 horas do dia. Nosso trabalho também é voltado à prevenção, e se às vezes não conseguimos fazer mais, é porque as pessoas não ligam”, frisa. “Quando não há policiamento em Anta Gorda e surge algo, basta nos ligarem que a guarnição em 15 minutos chega. Isso não é um problema”, acrescenta.

Ele segue falando sobre o efetivo: “Somos em cinco soldados por enquanto e fazemos o possível para atender da melhor maneira”, salientou ao também abordar sobre as câmeras de videomonitoramento: “Temos câmeras no centro, na estrada que vai para o Arossi e uma no trevo de entrada da cidade, o que também auxilia muito nosso trabalho, tanto que há um projeto para mais câmeras serem instaladas”, finalizou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.