Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaOrgulho pelo pai transformado em profissão

Orgulho pelo pai transformado em profissão

Tomados pela admiração da atividade exercida pelo pai, Tadeu Junior e Ligiane assumiram a paixão pela farmácia e abraçaram a mesma carreira profissional

Quando eu crescer, quero ser igual a você” é, certamente, uma das mais comuns expressões que muitos pais escutam de um filho orgulhoso, chegando a despertar, muitas vezes, a vontade de seguir a mesma carreira profissional durante a fase adulta.

Com o decorrer da vida, porém, uns optam em serem volúveis e mudam de caminho diante das transições, outros apenas seguem a hierarquia, embora muitas vezes não seja sua escolha, tornando-se um princípio que parte da família, para ter uma estabilidade econômica. Há também aqueles que, com o brio da infância, numa espécie de paixão que só evolui, escolhem seguir a mesma profissão dos pais, chegando a dividir experiências de trabalho ou até mesmo dividir do mesmo ofício, concomitante ao aprendizado na função.

A influência dos pais na escolha profissional de seus filhos pode ser positiva, no entanto, é preciso levar em consideração a vontade dos herdeiros em seguir os mesmos caminhos. Essa foi uma das preocupações do empresário arvorezinhense do ramo farmacêutico Natalino Tadeu Pinto, que hoje está preparando os dois filhos mais jovens, Tadeu Junior e Ligiane, para darem sequência ao negócio da família. “A sucessão sempre foi algo que me preocupou muito, porque analisando o mercado por aí, somente 5% das sucessões de pais para filhos obtém sucesso. O restante se mantém durante um tempo, e morrem no meio do caminho, já que a maioria dos filhos não quer seguir a mesma profissão dos pais. Eu, graças a Deus, tenho seis filhos maravilhosos e destes, dois estão quase prontos para assumir a Farmácia Ideal”, comemora. Além de Tadeu Junior e Ligiane, o empresário também é pai de André, Andrieli, Emanuel e Cristiano.

Eu fico muito alegre por Tadeu Junior e Ligiane terem optado pela profissão de farmacêuticos, porque existe uma história muito bonita entre a Farmácia Ideal e a população de Arvorezinha, onde envolve amizade, fidelização e doação. Ambos estão cursando farmácia e já estão na ativa, mas a sucessão definitiva tem uma data a ser marcada. No final deste ano o Junior e em 2022 a Ligiane concluem a graduação e a Farmácia Ideal vai continuar dando uma assistência toda especial para a comunidade”, acrescenta.

O patriarca ressalta, porém, que não tem intenção de abandonar a Farmácia Ideal. “Minha missão ainda não está cumprida. Tenho uma agenda pela frente e outros desafios, sendo o primeiro fazer uma sucessão bem feita, com tudo para dar certo. Não abandonarei a farmácia, mesmo que meus dois filhos tomem conta. Não vou conseguir me afastar definitivamente da Ideal. Mas, posso afirmar que me sinto muito bem, me sinto muito feliz, até porque meus outros quatro filhos também acreditam que o Tadeu Junior e a Ligiane devem me suceder, por estarem fazendo o que gostam. Eles estão aguerridos, apaixonados pela área que escolheram atuar”, pontuou.

Vamos honrá-lo e representá-lo muito bem como sucessores da Farmácia Ideal”, diz Ligiane

Aos 24 anos de idade, Ligiane Lasta Pinto, que está no 8º semestre do curso de Farmácia, com formatura prevista para o final de 2022, relata como foi a escolha pela profissão que irá seguir. “De início, quando saí do colégio, não tinha em mente fazer farmácia. Fiz cursinho por dois anos em Porto Alegre, mas não passei no curso que eu pensava que queria. Aí me inscrevi na seleção pelo Enem para a Universidade Federal de Santa Maria, para o curso de farmácia. Fiquei por um ano lá, e graças a meu pai tive a oportunidade de voltar a morar mais perto de casa”, conta.

Então, em 2017 comecei estudar farmácia na Univates, de Lajeado, e foi tudo fluindo tão bem que hoje percebo que eu tinha que dar essa volta para me encontrar no curso. Quando voltei a morar em Arvorezinha, comecei ajudar meu pai e meu irmão na farmácia, e com isso, tive mais certeza que estava no curso e no caminho certo. Percebi o quanto as pessoas gostavam do meu pai por ele simplesmente ajudá-las, muitas vezes até sem vender os medicamentos. Meu pai é minha maior inspiração para seguir nesse curso”, frisa ela que auxilia na Farmácia Ideal desde 2017.

Em Lajeado, a jovem durante a semana faz estágio na Farmácia Gerhardt, referência em farmácia de manipulação, e à noite vai para a universidade. “Já nos finais de semana ajudo meu pai e meu irmão na Farmácia Ideal. Escolhi fazer esse estágio em Lajeado para obter mais conhecimento na área da manipulação e eles sempre me apoiaram, pois nossa intenção sempre é nos mantermos atualizados nas demandas da área da saúde e nos especializarmos em novidades, para manter a Farmácia Ideal referência na região”, enfatiza.

Questionada sobre o sentimento de poder futuramente dar seguimento ao negócio que seu pai iniciou, ela destaca: “Ao mesmo tempo que tenho um sentimento de responsabilidade, tenho o sentimento de orgulho em saber que nosso pai confia em nós e sabe que vamos honrar o que ele sempre nos ensinou: ajudar ao próximo”, salienta ao recordar da reação do pai quando ela optou por cursar farmácia. “Ele ficou muito feliz e sempre me apoiou, pois assim sabe que a farmácia terá continuidade. Ele tem nos ensinado muito e unindo à teoria da faculdade, vamos continuar realizando um trabalho excelente na sociedade e ajudando as pessoas”, afirmou.

Ligiane encerra: “Quero agradecer de todo o coração por todos os ensinamentos e por todo apoio que nosso pai nos dá, todos os dias. Quero tranquilizá-lo, que se depender de mim e do meu irmão, vamos honrá-lo e representá-lo muito bem como sucessores da Farmácia Ideal. Nós o amamos imensamente”, manifestou.

Tenho amor pelo que faço”, diz Tadeu Junior

Ele, que atua na Farmácia Ideal como gerente, mas que atuou como atendente por um bom tempo, explana sobre o fato de dar sequência junto à irmã Ligiane, à Farmácia Ideal. “Concluo o curso de Farmácia no final deste ano, e ter essa responsabilidade de dar sequência ao trabalho do meu pai em Arvorezinha é algo que me alegra muito, pois eu tenho amor pelo que faço, e esse é o primeiro passo para tudo dar certo. ‘Nasci’ dentro da Farmácia Ideal, conheço as pessoas e suas necessidades, e pretendo continuar prestando um excelente trabalho, assim como meu pai nesses últimos 40 anos”, ressalta.

Ideal completa 40 anos com muitas novidades

Tadeu Junior destaca ainda as novidades que estão sendo implantadas na Farmácia Ideal, que em novembro completa 40 anos. “Uma das novidades trata-se de um projeto pessoal, em conjunto com o colega farmacêutico Isac Garcia, que é a sala de vacinas, a qual dentro de 30 dias já vai estar funcionando. Ela vai abranger todos os tipos de vacinas, desde as infantis até as adultas. Faremos a comercialização e a aplicação destas vacinas, que geralmente as pessoas têm que se deslocar para outros lugares para aplicar. Além disso, teremos um sistema para organizar a vida vacinal das pessoas, onde manteremos o controle das vacinas aplicadas, e faremos carteiras de vacinação física e digital”, revela.

Ele finaliza falando sobre o novo lema da Farmácia Ideal: “Nossa família cuidando da sua”. “Escolhemos esse lema, porque a nossa família, a família Ideal, quer e busca cuidar daquelas pessoas que contam conosco, que são nossas clientes e que confiam no nosso trabalho”, encerra.

Ligiane conclui o curso de farmácia no próximo ano

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.