Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaquePrefeito está em Brasília na busca de recursos

Prefeito está em Brasília na busca de recursos

Verba de R$ 300 mil já foi anunciada por ele

O prefeito de Putinga, Paulo Lima, que está há cerca de 15 dias no poder, já realiza sua primeira viagem a Brasília em busca de recursos para o município. Ele embarcou rumo à capital federal na segunda-feira, 16, com retorno previsto para esta sexta-feira, 20.

“Estamos trabalhando incessantemente na busca de recursos num trabalho conjunto, pensando em Putinga, afinal que quem ganha é a população local. Está sendo ótimo esse primeiro contato com os parlamentares na busca verbas federais para fazer a manutenção e investimentos futuros em nossa cidade, sendo que a nossa capacidade de investimento geral está um pouco reduzida”, frisou ele.

Dentre os principais pleitos de Lima em Brasília, está a busca por equipamentos e maquinários para a agricultura, inclusive do que diz respeito à distribuição de dejetos. “Pensamos até na possibilidade de começarmos a construir um biodigestor ou uma composteira maior”, destaca.

Outra demanda é busca de verba para a complementação do ginásio municipal. “Com a subida do preço dos materiais, o financiamento que tínhamos se tornou insuficiente”, disse. “Temos também algumas negociações no sentido de pavimentação na nossa cidade, principalmente na Linha Taquara”, revelou ao ainda acrescentar: “E um dos nossos grandes sonhos é a construção de uma creche, mas esse é um projeto a longo prazo.”

Lima esteve visitando os gabinetes dos deputados Nereu Crispim, Giovani Cherini, Giovani Feltes, Carlos Gomes, Jerônimo Goergen, Liziane Bayer, Afonso Hamm e Pedro Westphalen, e dos senadores Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins, visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e o Ministério da Saúde para frisar as questões relacionadas ao hospital e ao posto de saúde de Xarqueada. “Enfim são diversas as demandas, por isso todo esse tempo de envolvimento”, pontuou ao já anunciar uma verba conquistada. “Já definimos uma verba inicial de R$ 300 mil com o senador Heinze para empenho na agricultura. Com os deputados estamos em negociação”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.