Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSecretaria de Assistência Social começa a fazer o Cadastro Social

Secretaria de Assistência Social começa a fazer o Cadastro Social

A Secretaria de Assistência Social de Fontoura Xavier deu início ao preenchimento do Cadastro Social Municipal, para realizar um diagnóstico social do município.

Com o cadastro será possível ter um melhor controle social, acompanhar as doações e ter um diagnóstico das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, para ter um controle e saber para quem destinar, sejam alimentos, roupas ou outros tipos de doações e ajuda.

A assistente social, Nair Hilário, conta que ela e a secretária adjunta Sirlei dos Santos Amarante iniciaram a coleta de dados para o cadastro na última quinta-feira, 2 de setembro. “Tivemos nas comunidades de Linhas Zifa e Pitanga, visitamos 14 residências para fazer um levantamento da situação atual das pessoas, se elas já estavam com o cadastro do Bolsa Família”.

De acordo com a assistente social, com o cadastro será possível saber a realidade e as necessidades de cada família e das comunidades. “Com esse cadastro saberemos a renda das famílias, quantas pessoas compõe cada família, a situação da habitação, se tem sanitários, água encanada. Enfim, teremos uma ferramenta para trabalharmos as políticas públicas”.

De acordo com Nair, esse trabalho vai continuar em outras comunidades. “Começamos por essas duas comunidades, mas vamos realizar em todo o interior e também numa próxima etapa nas vilas. Já percebemos que nessas comunidades visitadas existe um problema com renda e com a falta de sanitários. Então agora, com esses dados poderemos pensar numa política pública para melhorar as condições dessas famílias”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.