Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueSecretaria de Educação implanta novo projeto na rede de ensino

Secretaria de Educação implanta novo projeto na rede de ensino

O projeto que inclui o ensino de línguas estrangeiras nas séries iniciais da rede municipal de ensino, desenvolvido pela secretária de Educação de Nova Alvorada, Loreni Romanini de Oliveira, conta com o professor Felipe Assis, que ministra aulas de inglês e espanhol para crianças da 1ªa 4ª série na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edilio Luiz Chesties e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Junho, na Linha Borelli.

Felipe aponta que o projeto vem se desenvolvendo de maneira interessante. “Eu compartilho com todos a minha alegria em fazer parte dessa nova equipe. Todo o ensinamento em sala de aula é de forma lúdica, envolvendo os alunos com música, teatro e elementos da realidade e dia-a-dia. Com brincadeiras, nós conseguimos envolver e fazer as associações, que tornam o aprender mais divertido”, explica o professor.

O professor aponta a importância do conhecimento da língua inglesa, hoje uma forma de comunicação global, e que o espanhol é uma língua irmã do português, apresentando grandes semelhanças.

Formação e a paixão pelo ensino

Assis já trabalhou no Primeira Infância Melhor (PIM), programa que ocorre por meio de visitas domiciliares e atividades em grupo, realizados periodicamente com gestantes e crianças menores de seis anos e, após sua formação em letras, está ingressando pela primeira vez em sala de aula.

Como professor é minha primeira experiência, conclui minha graduação ano passado, e agora estou tendo minha estreia de verdade no trabalho como professor, em um projeto muito bacana e muito bem desenvolvido pela Secretaria de Educação”, continua.

Trabalhos na rádio comunitária do município

Felipe divide seu tempo entre a sala de aula e o programa na rádio comunitária, que faz parte da Associação Comunitária, Cultural e Desenvolvimento Social de Nova Alvorada. Uma iniciativa que visa auxiliar a população.

Nós fazemos um trabalho de informação, aproximação da comunidade, recebendo pedidos de ajuda e de doações, conectando assim, áreas distantes do nosso município. Usamos o Eco Regional como referência de meio de comunicação e informação. Por mais que o trabalho na rádio e na escola pareça distinto, eu estou conseguindo ver a semelhança da comunicação entre ambos”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.