InícioMunicípiosAnta GordaOs antagordenses vão estar mais próximos da polícia

Os antagordenses vão estar mais próximos da polícia

O município de Anta Gorda está entre os primeiros do estado a implantar o aplicativo, que já foi testado na cidade de Arroio do Meio pioneiramente e desenvolvido por uma empresa antagordense, a Alfa Sistemas.

A partir da aprovação na Câmara de Vereadores, do projeto que propunha a implantação e autorizava que o município arcasse com as custas de implantação, no valor de R$ 5.600,00, na última segunda-feira, dia 27 de janeiro, o município passa para a fase de implantação do sistema onde os cidadãos precisam baixar o aplicativo e se cadastrar.

A prefeita Madalena G Zanchin está muito otimista com o resultado deste investimento. “Sabemos que o estado não tem recursos, os investimentos são cada vez mais raros. Há defasagem de pessoal, então precisamos usar a tecnologia a nosso favor, precisamos usar aquilo que temos para reduzir custos e agilizar os processos, para fazer com que a população se sinta mais segura e amparada. Além disso, considero muito importante valorizar os empreendedores locais, gente como o Leonardo Zanella e sua equipe que realizou um excelente trabalho e tem o reconhecimento de profissionais conceituados e da própria Brigada Militar que foi parceira no processo de desenvolvimento deste Aplicativo. Nós continuamos paralelamente a nossa luta em busca de efetivo e investimentos por parte do estado, mas temos que ir pensando e desenvolvendo as nossas próprias soluções”, ressaltou Madalena enfatizando que paralelamente ao Polícia On line o município está investindo no videomonitoramento.

O aplicativo “Polícia On-line” auxiliará o efetivo da Polícia Militar, principalmente no tocante às ações preventivas, repressivas e investigativas que uma vez integradas de maneira adequada e simplificada significará um grande avanço para a garantia da ordem pública.
A ferramenta se apresenta útil, pois de forma simples e eficiente, conectará o cidadão com quem imediatamente realiza o atendimento da ocorrência policial. Auxiliará também para gestão das atividades de polícia ostensiva e para interação da Polícia com os cidadãos usuários do APP, possibilitando assim a transmissão de informações relevantes para ordem pública.
O cidadão(ã) poderá baixar em seu celular pelo Google Play e preencher alguns dados pessoais, esses dados são muito importantes, pois identifica de maneira prévia o perfil da pessoa que usará o aplicativo, também já existe uma pesquisa sobre a sua idoneidade e também se o próprio aparelho é produto de roubo ou não, dessa forma uma vez autorizado a sua ativação pela autoridade policial, toda vez que esse cidadão solicitar a polícia por meio do aplicativo o comando de controle o identificará, saberá a sua localização evitando os inúmeros trotes que tanto prejudicam o serviço da polícia, tudo de forma prática e grátis.
Fica sob responsabilidade do Poder Executivo apenas a implantação do sistema sendo as mensalidades e manutenção do sistema a cargo da CIC/CDL de Anta Gorda.

CIC/CDL será a responsável pelo pagamento das mensalidades

A implantação do Aplicativo Polícia On Line foi viabilizada através de uma parceria entre a Administração Municipal e a CIC/CDL.

Segundo a presidente da CIC Amanda Casagranda, a associação é parceira do projeto, pois ele beneficia o comércio e a comunidade em geral. “A CIC é responsável pela metade do valor da mensalidade do aplicativo, decidimos que faríamos esse pagamento, pois é mais uma vantagem para os nossos associados bem como todo o comércio e pessoas da cidade que ficarão mais protegidas”.

A presidente destaca que essa era uma demanda dos empreendedores de Anta Gorda e que há algum tempo eles vinham discutindo com a administração municipal alternativas para melhorar a segurança. “A associação junto com o poder público estava à procura de maior proteção para a cidade, para os associados e para o centro da cidade. Estávamos a princípio tentando instalar mais câmeras, mas então surgiu o aplicativo e conhecendo ele melhor vimos que seria uma ótima oportunidade de além de protegermos a cidade, valorizarmos os criadores do aplicativo que são de Anta Gorda e então ajudarmos a divulgar o mesmo. A CIC viu no aplicativo mais uma vantagem para oferecer para os munícipes e seus associados”, salienta Amanda.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.