Por Carine Pompemaier
O que começou como um talento caseiro para bordados em ponto cruz virou um negócio de sucesso em Arvorezinha. Carine dos Santos, que trabalhava em uma loja de confecções em Anta Gorda, decidiu mudar de rumo após o nascimento do filho. Ao lado do esposo, optou por não retornar ao antigo trabalho e apostar na paixão por bordar.
A ideia inicial era simples: comprar uma máquina de bordado para aumentar a produção. Durante a pandemia, Carine passou dois anos trabalhando de casa, e a procura por suas peças só crescia. Foi então que, em abril de 2022, nasceu oficialmente o Ateliê Cari Bordados, localizado na Rua Barão do Triunfo, sala 906, em Arvorezinha.
No ateliê, Carine confecciona enxovais infantis personalizados, toalhas, kits de berço, lençóis, fraldinhas, paninhos de boca, prendedores de chupeta, babadores e travesseiros. Além disso, personaliza toalhas de banho e rosto, panos de prato e borda uniformes.
Com 80% das vendas realizadas de forma online, atendendo toda a região, enviando pelo Correio ou transportadora, o diferencial do trabalho está no cuidado com cada detalhe. “Todas as peças são feitas com muito amor e perfeição. O carinho com o cliente está em cada ponto do bordado”, destaca Carine.
No dia 1º de maio, o Ateliê Cari Bordados comemora cinco anos de dedicação, criatividade e muito talento. Conheça mais do trabalho na página do Instagram @ateliêCari Bordados ou pelo telefone e WhatsApp (51) 99922 2036.