InícioMunicípiosArvorezinhaEspetáculo “Foi assim que tudo aconteceu” encantou e emocionou o público

Espetáculo “Foi assim que tudo aconteceu” encantou e emocionou o público

Pela 32ª vez, o Mais Bela História é contada no Morro da Matriz, enchendo os olhos de brilho e deixando o coração das pessoas transbordando de emoção

 

Por Divanei Mussio

Olhos voltados para os céus, dúvidas, incerteza e perguntas: assim foi o sábado dos arvorezinhenses e da região, dia 14. As nuvens escuras e a garoa, teimosa, insistiam em colocar dúvidas sobre se a primeira apresentação do maior espetáculo sacro natalino da região Sul do Brasil seria realizada no majestoso e imponente Morro da Matriz.

Então, ao final da tarde, como que premiando todas as mãos e mentes que trabalharam muito para que a 32ª edição do Natal do Morro acontecesse, as nuvens dissiparam-se, o céu apareceu límpido e o sol lançou seus últimos raios sobre a Igreja e o Morro, como que abraçando a todos e eliminando as dúvidas. O espetáculo “Foi assim que tudo aconteceu” seria apresentado, espalhando um ar de alegria e emoção entre os moradores e os visitantes. Aliás, esses últimos, como sempre, compareceram às centenas, cheios de disposição e movimentando as ruas, o comércio e a Feira Delícias de Natal.

Às 18h30min, o Coral Infantojuvenil Aquarela de Arvorezinha abriu a noite festiva, com belas melodias; em seguida, foi a vez da Orquestra Jovem de Lajeado embalar o público com as tradicionais músicas natalinas, já preparando os corações para o que viria em seguida. Ainda, as autoridades subiram ao palco, enalteceram Arvorezinha e seu grande evento, abrindo, então, o espaço para o que era tão ansiosamente aguardado.

 

“Foi assim que tudo aconteceu”

O talentoso e experiente diretor Pablo Capalonga colocou no palco um espetáculo de altíssima qualidade artística e cultural e, neste ano, o diferencial, a novidade principal, foi a presença de Jesus adulto como personagem central, interpretado por um ator muito parecido, fisicamente, com o Cristo ocidental, contando a própria história, desde antes do Seu nascimento, cativando a imensa plateia que, muito atenta, acompanhou tudo, deleitando-se com a bela história, como se fosse a primeira vez.

Além do Cristo adulto, outra novidade, nesta edição, emocionou: o Terno de Reis Cucita se canta las stela, da Linha Quarta São Brás, participou do espetáculo, enaltecendo tão antiga e tão presente tradição dos Ternos de Reis, que logo estará passando nas famílias anunciando o nascimento do Menino.

Ao final da apresentação, todos foram presenteados com o tradicional show pirotécnico, que fez os olhares voltarem-se para a noite, para o alto, para ver e apreciar a beleza, as cores e o brilho dos fogos de artifício.

Para encerrar a noite onde o espírito natalino pulsou alto, a banda Aventura Musical embalou, do palco cultural da Feira Delícias de Natal, na bela Praça Dorival Scipioni, o público que se dirigiu para lá após o espetáculo.

Os organizadores, apoiadores e patrocinadores mais uma vez entregaram um belíssimo espetáculo, com interpretações majestosas, um texto rico e de fácil entendimento, luzes e som de altíssima qualidade e um público que se mostrou receptivo e encantado. E, para alegria de todos, sábado, dia 21, tem a segunda e última apresentação do espetáculo, deixando os lares e corações prontos para receberem o Filho de Deus, na celebração de Seu nascimento, na próxima semana.

 

Cia Caravana da Ilusão

O domingo foi cheio de atrações, mais uma vez, no Morro da Matriz e no Palco Cultural da Feira Delícias de Natal, na Praça Dorival Scipioni.

No meio da tarde, as oficinas do Cras, de música e dança, e as Invernadas Artísticas do CTG Jango Borges reuniram o público na Feira, para acompanhar suas belas apresentações, ensaiadas e preparadas com todo carinho para esse momento de celebração natalina.

Em seguida, no palco diante do imponente Morro, a Cia Caravana da Ilusão apresentou o espetáculo Encantos da Ilusão, que com muita magia, dança, música e um figurino colorido e atrativo, encantou a todos, especialmente os pequenos espectadores, que entraram no espírito, da divertida apresentação, divertindo-se e aproveitando o belo show.

 

Projeto cultural

Toda a programação é aberta e gratuita a todos os públicos, com inclusão e acessibilidade.

O projeto cultural 32º Natal no Morro – com o espetáculo “Foi Assim que Tudo Aconteceu”, tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Farmácias São João, Icatú Coopera e Rio Grande Seguros e Previdência, Girando Sol, Pretto Veículos, Box Distribuidora e Diamaju. É uma realização da Agyle Produtora de Eventos Ltda, Prefeitura Municipal de Arvorezinha e do Ministério da Cultura – Brasil – União e Reconstrução.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS