Por Divanei Mussio
A abertura oficial do Natal no Morro sempre é aguardada com grande expectativa pela comunidade arvorezinhense, e a 32ª edição não foi diferente; as atividades iniciaram ainda na tarde de domingo, 1º de dezembro, estendendo-se até a noite.
No meio da tarde, a 8ª Feira Delícias de Natal abriu seus estandes; ao entardecer, os alunos da Emei Beatriz Ferri Berti, levaram ao palco sua doçura e alegria, cantando a música natalina “A paz”; em seguida, o padre Felipe Bernardon conduziu a cerimônia inédita da bênção dos presépios, quando comunidades, entidades e famílias levaram uma imagem de seu presépio para ser abençoada. O Terno de Reis e as invernadas do CTG Jango Borges, precederam a grande atração da noite, o Tchê Guri e o seu show, o “Natal do Sul”, quando embalaram e emocionaram o público com canções natalinas no ritmo gauchesco.
O projeto cultural 32º Natal no Morro – com o espetáculo “Foi Assim que Tudo Aconteceu”, tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de Farmácias São João, Icatú Coopera e Rio Grande Seguros e Previdência, Girando Sol, Pretto Veículos, Box Distribuidora e Diamaju. É uma realização da Agyle Produtora de Eventos Ltda, Prefeitura Municipal de Arvorezinha e do Ministério da Cultura – Brasil – União e Reconstrução.