Unidade de Saúde está com novos horários em Doutor Ricardo

171

O atendimento médico na Unidade Básica de Saúde está em horário diferenciado, das 9h30min às 11h30min e das 12h às 17h30min. Estes horários são somente para consultas médicas, sendo que o atendimento da UBS continua normal, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

No horário do meio-dia, das 12h até as 13h, o atendimento deve ser por agendamento via telefone ou direto na Unidade. Neste período, além do médico, uma equipe de enfermagem e a farmácia estarão funcionando para a execução de exames citopatológicos e do colo do útero, além de testes rápidos de HIV/sífilis e hepatites B e C.

Neste horário diferenciado serão marcadas quatro consultas médicas, preferencialmente, para pessoas que trabalham no comércio, na indústria, ou em outros setores empresariais, que têm dificuldades para estar na Unidade de Saúde em horário de trabalho. A população, em geral, também pode participar do agendamento para as consultas.

A prefeita Catea Rolante frisa que “o horário diferenciado vai oportunizar atendimento, facilitando para os usuários, que não conseguem estar em horário normal. É mais uma forma de manter o acesso e promover a saúde da nossa gente.”

O secretário da Saúde, Zaquiel Roveda, solicita a “compreensão de todos pois a equipe está se organizando para esta mudança nos horários e, com isso, garantiremos um melhor atendimento para as pessoas que trabalham nas empresas, principalmente, lembrando que serão somente consultas agendadas previamente”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome