Conhecida em todo RS pelas belezas naturais, Itapuca está recebendo centenas de visitantes

0
118

Itapuca foi um dos destinos do quadro #partiuRS, da RBS TV. O programa foi ao ar no sábado, 9 de fevereiro, e mostrou um pouco do que o município guarda para os visitantes.

Com 2.125 habitantes, a cidade que está situada na região Botucaraí tem atraído e encantado turistas de todo o estado pelas belezas naturais, tranquilidade de uma cidade interiorana e pela hospitalidade da comunidade.
O turismo do município foi evidenciado depois que a Administração Municipal, em parceria com a Amturvales e o projeto “Passeios na Colônia”, implantou o Caminhos Autoguiados, que permite que as pessoas caminhem sem guia turístico, apenas com placas indicativas.
Desde então, o município tem recebido centenas de visitantes durante todos os dias da semana, o que tem movimentado consideravelmente o comércio local. “Investimos e apoiamos o turismo, pois essa é uma forma de movimentar a nossa economia”, reforçou o prefeito Marcos Scorsatto.
As pessoas acabam escolhendo Itapuca como destino, pois além das belas paisagens, os pontos oferecem calma, ar puro e descanso, para quem vive na correria de grandes centros.

O Caminho Autoguiado
O Caminho Autoguiado tem como ponto de partida a Igreja São Miguel Arcanjo e passa pela Igreja São Pedro; Igreja Nossa Senhora das Graças; Cascata do Galo e Cascatinha, percorrendo por um caminho de fácil acesso, com placas indicativas que dão acesso aos pontos turísticos do município.

Pontos novos para visitação
Além dos pontos citados, o município tem outros lugares que receberam manutenção e já estão sendo visitados, como o Salto do Rio Pulador; Cachoeira do Moinho; Cascata da Capivara; Cascata do Donato; Cachoeira do Carazinho.

Agendamento de visitas
A Cascata do Galo e a Cascatinha estão localizadas em propriedade particular e, devido a isso, as visitas devem ser agendadas pelo telefone (54) 9 9929-8855, assim como a Cachoeira da Capivara e Cachoeira do Donato, pelo telefone (51) 9 9728-3349.
Os demais pontos não necessitam de agendamento prévio.

Igreja São Miguel Arcanjo
Cascatinha
Cascata do Galo
Cascata do Donato
Cascata da Capivara
Cachoeira do Carazinho
Salto do Rio Pulador

Deixe seu comentário