Oito dias de programação voltados a elas

35

Atividades iniciaram no dia 3 e se encerram amanhã, 14 com encontrão do projeto Somos Todas Maria

A Administração Municipal de Arvorezinha, por meio dos gestores Rogerio Fachinetto e Elisabete de Mello Musselin, com o intuito de homenagear as mulheres arvorezinhenses, planejou oito dias de atividades para reforçar a importância do autocuidado, da valorização e da existência do sexo feminino.

A programação teve início no dia 3 de março, com sessão solene que homenageou nove mulheres. No dia 8 de março uma missa alusiva ao Dia da Mulher foi celebrada na igreja matriz. No dia o CTG Raízes Pampeanas também prestou homenagem às mulheres durante o 17º Rodeio Crioulo Estadual.

Da segunda-feira, 9, até hoje, sexta-feira, 13, a Administração Municipal promove a tenda “Eu me amo” nas Unidades Básicas de Saúde com práticas de autocuidado. Na noite de ontem, quinta-feira, a JCI Arvorezinha promoveu no Auditório Municipal Domingos Dorigoni o talk show “Inspirar, Transformar e Empoderar Mulheres” ministrado pela gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi Botucaraí do RS e MG Cátia Fernandes, a soldado da Brigada Militar de Arvorezinha Bruna Arruda, a secretária de Saúde Passo Fundo Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, psicóloga especialista em Saúde da Família Marina Pitágoras Lazzaretto e pela presidente da comissão Mulher da OAB Felipa Ferronato. O evento reuniu dezenas de expectadoras.

Amanhã, sábado, 14, a programação se encerra com encontro do grupo Somos Todas Maria, no Clube Comercial a partir das 13h30min. Todas as mulheres do município estão convidadas para participarem. “O evento deste sábado terá início com recepção e abertura. Às 14h haverá momento espiritual e às 14h30min apresentação de um vídeo alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Às 15h o deputado federal, Giovani Cherini, terá um bate-papo com as presentes e às 16h haverá um coffee breack e muita dança”, informa a vice-prefeita Elisabete de Mello Musselin, a “Beti”.

“Será um momento para brindarmos juntas a importância da mulher na sociedade. Por isso, nós da Administração Municipal, convidamos todas as nossas munícipes para prestigiarem esse encontrão do projeto Somos Todas Maria, que com certeza, será memorável para cada uma”, enaltece Beti. Haverá transporte passando pelas comunidades do interior para quem quiser participar.

Último encontro do projeto Somos Todas Maria ocorreu em dezembro
No decorrer da semana a Tenda “Eu me amo” promoveu práticas de autocuidado
Vice-prefeita Beti convidas todas para participarem

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome