InícioMunicípiosArvorezinhaAfubra realizará coleta de embalagens de agrotóxicos

Afubra realizará coleta de embalagens de agrotóxicos

Evento está programado para a próxima quarta-feira

Por Oneide M. Duarte

A Afubra, em parceria com o Poder Público Municipal e a Emater-RS/Ascar, juntamente com empresas fornecedoras, realiza na próxima quarta-feira, 22 de junho, a segunda campanha de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas.

- Advertisement -

Para Juliano Landin, gerente da Afubra filial de Arvorezinha, a campanha chega a sua segunda edição graças ao apoio de parceiros que abraçaram a causa junto com a fumageira. Landin destaca que junho é o mês do meio ambiente e por isso o comprometimento da empresa em ajudar a retirar do lixo comum esses vasilhames.

“Sabemos que muitas vezes as embalagens podem ir parar no lixo comum, prejudicando o meio ambiente. Nós, como empresa, juntamente com o Poder Público Municipal e a Emater, estamos reforçando nosso comprometimento em ajudar a retirar de circulação essas embalagens em prol do meio ambiente e da nossa saúde”, diz Landin, que emenda afirmando que o apoio de todos é muito importante no sucesso da campanha.

A atividade inicia às 8h no pátio da Afubra, seguindo até o meio-dia, e na parte da tarde, das 13h30min às 17h. Após o término da campanha, as embalagens serão destinadas à uma central de recolhimento em Passo Fundo e todos os produtores que entregarem as embalagens receberão um certificado pela entrega e participação na campanha.

Landim lembra a importância da tríplice lavagem das embalagens antes do recolhimento.  “Se os produtores puderem trazer já lavadas e contadas, será muito importante, pois isso vai nos ajudar muito durante o recolhimento. Além disse se for possível trazer as embalagens furadas e divididas por tamanho, e separadas as tampas em sacos plásticos, também será muito importante”, recomenda o gerente.

Em 2021 durante a primeira edição da campanha, cerca de 4 mil embalagens foram recolhidas, porém a meta é aumentar o número nesta edição.

Mesmo com boa adesão em 2021, a meta é aumentar o número de embalagens recolhidas nesta campanha

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.