InícioMunicípiosCamargoDelegacia de Polícia Civil de Marau é inaugurada

Delegacia de Polícia Civil de Marau é inaugurada

Espaço comandado pelo delegado Norberto é responsável pelos atendimentos em Vila Maria e Camargo

Na tarde desta quarta-feira, 12, oficialmente foi inaugurada a Delegacia de Polícia Civil do município de Marau, sob a responsabilidade do delegado Norberto Rodrigues. Um dos complexos mais modernos, o espaço possui mais de 1500m², distribuído em três andares e 52 salas. O investimento foi de mais de R$3,5 milhões e contou com um convênio com o Estado, Municípios e iniciativa privada.

Estiveram presentes na abertura oficial o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; e a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor; além de autoridades locais, como a prefeita de Camargo Jeanice Freitas Fernandes e vereadores do município.

A nova casa da Polícia Civil na cidade de Marau conta com onze cartórios, quatro celas, amplo setor de investigação com quinze salas, infraestrutura para o plantão de 24h, linha de tiro, campo de treinamento, vestiários e auditório. Além da inauguração da nova sede, na oportunidade foi oficialmente inaugurada também a Sala das Margaridas, o Programa Mediar e o Programa Papo de Responsa. Atualmente, a Delegacia de Polícia de Marau é composta por 16 policiais civis que se dividem entre gabinete, plantão 24 horas, cartórios e investigação.

Autoridades de toda região prestigiam este momento histórico Delegado

O delegado Norberto Rodrigues fala desta inauguração com a certeza de dever cumprido. “Há algum tempo já estamos atendendo aqui, prestando um serviço de excelência para a nossa comunidade. Mas ter a inauguração oficial é um sentimento único, estar atuando em um dos centros mais modernos do Estado, mostra que o que fazemos vale a pena, que há valorização no que estamos realizando aqui. Agradeço ao apoio de cada um para que este momento acontecesse. Vamos seguir com o nosso trabalho, cada vez melhor”, discursa.

Em seu discurso o vice-governador do Estado destacou a estrutura moderna e bem equipada. “Não se vê algo assim no resto do País, a comunidade marauense está de parabéns e todos esses municípios que aqui são atendidos. A integração existente entre Marau e os demais municípios da região, do Estado e a iniciativa privada foi fundamental para que esta obra fosse realizada”, falou.

Sala das Margaridas

Uma das principais políticas de acolhimento a mulher vítima de violência familiar também é desenvolvida na nova Delegacia de Marau. Um espaço amplo e reservado foi destinado para ser a Sala das Margaridas no órgão. O ambiente oferece conforto para as mulheres que buscarem atendimento na Delegacia da cidade por questões de gênero.
A estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em um único ambiente, muito mais calmo do que um plantão policial, por exemplo, as vítimas podem registrar sua ocorrência policial, serem ouvidas de forma adequada por policiais civis capacitados e solicitar medidas protetivas, além, é claro, de ter a sua disposição todas as demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Em seu discurso, a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou a importância deste acolhimento. “Este espaço serve para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica e que estão tentando, de alguma forma, fazer com que a população confie cada vez mais no trabalho realizado pela Polícia Civil. Nós queremos trazer mais efetivos, podemos aguardar que nos próximos meses a região receberá estes reforços, que é fundamental”, declara.

Delegado Norberto, chefe de Polícia Nadine e vice-governador Ranolfo Vieira Júnior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.