InícioDestaqueDomingo é dia de celebrar São Roque

Domingo é dia de celebrar São Roque

A paróquia Santuário São Paulo Apóstolo, de Ilópolis. realiza neste domingo, 8 de agosto, a festa de São Roque e dos pais.

Devido a pandemia não haverá o tradicional almoço no salão paroquial, mas quem quiser adquirir serão vendidos assados de rês e frango.

A programação inicia as 8 horas com a benção dos carros.

 

Furto

Na manhã de sábado, 31 de julho, foi descoberto um arrombamento no salão paroquial, onde foram levados botijões de gás, prêmios doados para festa e utensílios domésticos.

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Ilópolis, Mateus Kristosch dos Santos, há suspeitos sobre o fato e o Instituto Geral de Perícias esteve coletando provas e material genético e de identificação dos autores.

A polícia criminal de Santa Cruz do Sul fez perícia para ulteriores providências.

O pároco de Ilópolis, padre Clécio José Henckes, salienta que esse não é o primeiro furto registado na paróquia, mas que dessa vez a atitude tomada foi diferente. “Este é um fato lamentável, e infelizmente não é a primeira vez que ocorre, já levaram objetos do salão paroquial, da casa mortuária e da casa paroquial. Pela primeira vez foram colhidas as impressões digitais, acredito que será possível identificar. Das outras vezes nós não denunciávamos, mas agora, em conjunto com o Conselho Administrativo Paroquial, resolvemos falar, até para a sociedade se organizar e publicar as coisas boas e também as não tão boas como essa, para que todos fiquem mais vigilantes”.

Ele complementa. “A maior prejudicada com isso é a comunidade católica de Ilópolis. Mas, sabemos que tem outros furtos nas residências, então precisamos ficar atentos e fortalecer a segurança em Ilópolis. Agora temos que comprar de novo as coisas, repor o que foi levado, esperamos que cesse esse tipo de vandalismo. Não vamos desanimar e vamos ver o que dá para fazer a partir da lei”.

 

Programação

  • Sexta feira, dia 6, às 11 horas, venda de assados de porco;
  • Sábado, dia 7, às 11 horas, venda de assados de porco e frango;
  • Domingo, dia 8, às 10 horas, bênção dos carros em frente ao santuário com apoio da pastoral da família; 10h30 missa de São Roque e dos pais; 11h venda de assados de rês e frango com reservas antecipadas.

A programação inclui também uma Ação entre Amigos, que será sorteada no domingo ao valor de R$ 25 a cartela.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.