InícioDestaqueGraffitti propõe tornar Terno de Reis como Patrimônio Cultural e Imaterial

Graffitti propõe tornar Terno de Reis como Patrimônio Cultural e Imaterial

O presidente  do Poder Legislativo, Everton Graffitti, é o autor do Projeto de Lei Legislativo Nº 002/2025, que esteve em discussão preliminar na sessão de terça-feria, 18 de fevereiro e que deverá ser votado na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 05 de março, que declara o Terno de Reis de São Marcos como Património Cultural e Imaterial do Município de Putinga e institui o Dia de Terno de Reis no município.

Conforme Graffitti o objetivo é fortalecer, promover e incentivar a difusão dos festejos historicamente relacionados a uma das mais antigas tradições locais que é as canções, a vestimentas, as visitas, encontros e demais atividades realizadas em torno da tradição do Terno de Reis.

O projeto propõe que o dia 06 de janeiro, fica instituído como o Dia Municipal do “Terno de Reis” no município de Putiga.

O coordenador dos grupos de Ternos de Reis na região, Ivando Livinalli, de Arvorezinha, esteve participando da  Sessão para falar sobre a cultura dos Ternos de Reis e sua importância para a preservação da memória e da história dos antepassados.

Livinalli incentivou comunidade para fortalecer o Terno de Reis

Livinalli relatou, com satisfação, o crescimento do número de grupos na região e  destacou a importância da aprovação da Lei para fortalecer ainda mais o Terno de Reis da comunidade de São Marcos. Integrantes do Terno de Reis  de São Marcos estiveram prestigiando a sessão. O Projeto de Lei do Legislativo deverá ser votado na sessão do dia 05 de março.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS