Hospitais suspendem atendimento pelo SUS e deixam municípios em situação complicada

0
231

A crise no Sistema de Saúde do Estado entrou em colapso e os hospitais que são referência para os pequenos municípios cancelaram definitivamente os atendimentos. Esse é o caso do Hospital Ouro Branco de Teutônia e o Hospital de Pronto Socorro de Canoas que são referência para o município de Putinga. A secretária de Saúde, Deise de Bona, lamenta a situação.

As especialidades que foram suspensas são traumatologia, bucomaxilo, otorrino, proctologista e vascular. Nenhum atendimento está sendo realizado, nem mesmo de emergência, eletivos, cirúrgicos e consultas. “Até os exames que estavam agendados foram desmarcados e isto causou um transtorno muito grande. Não temos para onde encaminhar os pacientes que precisam. Queremos que a comunidade tenha paciência que na medida que abrirem vagas, vamos encaixar, mas no momento está tudo parado”, falou Deisi.

“O município de Putinga recebeu o comunicado dos dois hospitais, tanto de Teutônia quanto de Canoas, suspendendo oficialmente os atendimentos. Estamos ansiosos e aguardamos que o Governo pague pelo menos parte desta dívida para que possamos restabelecer os agendamentos das consultas e cirurgias que estavam previstas”, completou Deisi.

O Hospital Dr. Oscar Benévolo de Putinga não recebe o repasse do Governo Estadual há cinco meses. “Isso compromete o desempenho dos trabalhos, sem contar que acumula contas a pagar”, disse a secretária. Os pacientes que possuem planos de saúde continuam sendo atendidos de forma normal.

Deixe seu comentário