Projeto visa proporcionar alternativa sustentável de passeio para comunidade e visitantes
Visando incentivar as iniciativas que gerem impacto positivo na comunidade e fomentem o turismo na região, o Sicredi Região dos Vales e a Icatu Seguros firmaram uma parceria para apoiar o projeto de mobilidade urbana no Boulevard Encantado. A inauguração, realizada na sexta-feira, 23 de maio, foi marcada por um passeio inaugural até o Cristo Protetor.
O projeto tem como objetivo oferecer aos moradores e visitantes uma forma divertida e sustentável de explorar o local. A iniciativa conta com dez bicicletas e cinco patinetes elétricos, além de duas estações de recarga.
Na solenidade de inauguração, o CEO do Boulevard Encantado, Fábio Vitória, agradeceu o apoio do Sicredi e da Icatu. Ressaltou também a importância de trabalhar essa perspectiva de sustentabilidade a partir da mobilidade urbana, enaltecendo o trajeto de passeio entre os pontos turísticos próximos ao Complexo: Lagoa da Garibaldi e Cristo Protetor.
O Gerente Negócios da Icatu Seguros, Douglas Goetze, destacou a parceria com o Sicredi que possibilitou a realização dessa iniciativa. “Parabéns a todos os envolvidos e ao Sicredi, um parceiro de 27 anos. Estou Encantado com a cidade e com o local. Certamente, esta será a primeira de muitas vezes que voltarei com a minha família para fazer esse passeio”, mencionou.
O Diretor de Negócios do Sicredi Região dos Vales, Fabrício Antônio Tombini, enfatizou que incentivar ações e projetos que fomentam o desenvolvimento regional faz parte da forma de atuação da Cooperativa de Crédito. “Apoiar o projeto de mobilidade urbana do Boulevard Encantado, em parceria com a Icatu Seguros, reforça o nosso propósito de construir juntos soluções que beneficiem a região. Essa entrega representa nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o fortalecimento do turismo regional.”
O acesso às bicicletas e patinetes elétricos ocorre nos horários de atendimento do Boulevard Encantado e é feito através de aplicativo da empresa responsável pela operacionalização.