Possíveis secretários de Eduardo Leite no Piratini

1231

Encerrado o segundo turno das eleições e com a vitória de Eduardo Leite (PSDB) iniciam as especulações sobre os nomes que devem compor o seu governo.

 

Leonardo Busatto (MDB)

Secretário da Fazenda de Porto Alegre, foi indicado por Aod Cunha para assumir a mesma pasta no governo do Estado e conta com a simpatia do governador eleito.

Lucas Redecker (PSDB)

Eleito deputado federal, foi um dos mais próximos a Leite durante a campanha ao Piratini. Pretende cumprir o mandato em Brasília, mas é seguidamente citado como nome forte à Casa Civil.

Tânia Moreira (sem partido)

Jornalista com larga experiência em campanhas eleitorais, foi secretária de Comunicação de Nelson Marchezan na prefeitura de Porto Alegre. É cotada para Secretaria de Comunicação.

Paulo de Tarso Pinheiro Machado (PSDB)

Ex-presidente da CEEE no governo Sartori, acaba de anunciar demissão da Secretaria de Planejamento e Gestão de Porto Alegre. Pode voltar à CEEE ou assumir outra pasta técnica no Piratini.

Carlos Siegle (PTB)

Secretário-adjunto de Relações Institucionais em Porto Alegre, é ligado ao deputado federal eleito Maurício Dziedricki (PTB). Citado como alternativa a uma pasta ligada à assistência social.

Guilherme Pasin (PP)

Prefeito de Bento Gonçalvez foi um dos quadros do PP mais ativos na campanha de Leite. Está em segundo mandato e, caso renuncie para assumir uma secretária, passa a gestão ao PSDB do vice Aido José Bertuol.

Valdir Bonatto (PSDB)

Ex-prefeito de Viamão e presidente interino do PSDB no Estado, foi responsável pela coordenação da campanha. É cotado para um cargo no gabinete do governador.

Any Ortiz (PPS)

Deputada estadual mais votada, é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre em 2020. Numa secretaria estadual, teria mais visibilidade do que na Assembleia e ainda abre vaga para um suplente do PSDB, Faisal Karam.

Kevin Krieger (PP)

Ex-vereador e secretário de Relações Institucionais de Porto Alegre, está sem mandato e é um articulador político nato. Foi um dos principais estrategistas da campanha dentro do PP.

Ronaldo Santini (PTB)

Deputado estadual em segundo mandato, concorreu sem sucesso à Câmara dos Deputados. Citado como prioridade do PTB para um cargo de relevo no governo do Estado.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome