Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioDestaqueAdministração e Secretaria de Obras trabalham com rompedor

Administração e Secretaria de Obras trabalham com rompedor

É feito o trabalho de abertura das estradas e melhorias no tráfego

Há uma semana a Secretaria de Obras de Nova Alvorada, conta com o auxílio de um novo maquinário para fazer a abertura, compactação e rompimento das rochas que impedem a ampliação das vias do interior.

Segundo o Secretário de Obras, Valdecir Martelo, o rompimento era necessário para dar continuidade às melhorias das estradas municipais. “Iniciamos o trabalho na Comunidade de Linha Onze e São Luiz, onde eram necessárias essas ações para fazer o alargamento da estrada de acesso. Assim vamos melhorando a passagem nessas áreas e proporcionando melhores condições de deslocamento para a comunidade”, explica.

Para a realização desta obra, foi necessário a contratação de uma escavadeira hidráulica com rompedor, também conhecido como “martelo hidráulico” é um implemento usado para demolições de concretos, desmonte de rochas, entre outros. “foi feita a licitação para alugar a máquina, agora ela irá trabalhar por 50h para a Secretaria, realizando este trabalho que de outra forma, só seria possível utilizando dinamite, o que é muito mais perigoso”, explica Martelo.

O trabalho que vem sendo desenvolvido, como a limpeza de locais onde pode haver desmoronamento de árvores e agora com a quebra das pedras, tornam as estradas de Nova Alvorada ainda mais seguras e de fácil acesso. “Quando terminarmos de quebrar as pedras, abrir e ampliar as estradas, será feito o patrolamento e cascalhamento das estradas”, fala o secretário.

Prefeito acompanha a Secretaria de Obras

O prefeito, Edilson Romanini, acompanha de perto as movimentações das obras em Nova Alvorada. Sempre preocupado com a melhoria das estradas e em busca de recursos para que sejam feitos mais asfaltamentos, na última terça-feira, 22, ele saiu a campo acompanhando o secretário Valdecir.

“É preciso acompanhar, ver de perto a evolução desta máquina, o quanto está sendo realizado por dia. Trazer melhorias para as estradas, melhorar o acesso das comunidades e escoamento de produção deve ser sempre um trabalho bem feito e uma marca da Administração”, fala Romanini.

Projeto de pavimentação em parceria com Estado

O Governo do Estado lançou na terça-feira, 22, um projeto de pavimentação em parceria com os municípios, com o objetivo de melhorar a infraestrutura rodoviária para turismo e escoamento da produção, além da melhoria na qualidade de vida.

“Em conversa com a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios nós iremos encaminhar o pedido para fazer a pavimentação entre Nova Alvorada e Itapuca. Nós já temos uma empresa trabalhando neste projeto de pavimentação há um mês”, conta Edilson.

Neste recurso disponibilizado pelo Estado, em municípios com número menor de 20 mil habitantes, o recurso disponível será no máximo R$1 milhão. “Nós vamos apresentar o projeto ao Estado e fica a cargo deles a decisão, o que for disponibilizado nós vamos pegar e investir nas pavimentações. Se for necessário, será complementado com recursos próprios. Essa é uma forma de acelerar as obras que pretendemos concluir durante essa Administração”, explica Edilson.

O valor total disponibilizado pelo Estado para este programa é de R$170 milhões para 497 municípios. “Não é um recurso tão grande assim, mas a nossa intenção é consegui-lo e trabalhar neste sentido”, finaliza.

Ainda no município de Nova Alvorada está sendo feito o asfaltamento da Avenida São João, no distrito de Cadorna e já está assinado o empréstimo com o Banco do Brasil, para asfaltar a Linha Simão Ruas, Morangueira e Marmeleiro.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.