Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAdministração pretende atrair novas empresas

Administração pretende atrair novas empresas

O objetivo é gerar empregos com a cedência de pavilhões municipais para novos empreendedores

A Administração Municipal de Fontoura Xavier está em busca de novas empresas para se instalarem no município e assim gerar novos empregos e renda.

Para que isso possa se viabilizar, o Município possui dois pavilhões no Parque de Eventos Municipal para ceder para esses novos empreendedores. O prefeito Luiz Armando Taffarel, o “Fio”, explica que hoje eles estão ocupados, mas que em breve estarão à disposição. “Já foi lançado um edital para a construção de um pavilhão na Linha Rodrigues, para a Secretaria de Obras, que hoje está no Parque de Eventos. Mas lá não é o lugar ideal, é longe para os funcionários e também para quem quer solicitar serviços. Além disso, os dois pavilhões usados pela Secretaria podem abrigar duas empresas com até 100 vagas de emprego cada uma. Até o final do ano os dois estarão livres”.

Outro motivo apontado por Fio é a questão ambiental. “Além disso, o Parque de Eventos é uma área de preservação ambiental, e com a Secretaria lá, sempre tem derramamento de óleo, carcaças de máquinas e peças, então está totalmente fora do propósito. A mudança de local é muito necessária, até porque a localização é ideal para empresas, por estar às margens da BR-386”.

O prefeito ressalta que o pavilhão será construído com recursos próprios. “Desde que assumi a Administração de Fontoura Xavier estou cuidando das finanças e conseguimos economizar em todos os setores, hoje temos recursos em caixa para investimentos. Esse pavilhão está orçado em R$ 280 mil, mas vamos tentar na licitação baixar esse valor, também no edital está previsto o pagamento em cinco vezes, mas temos recursos para pagar”.

Com o novo pavilhão, o prefeito afirma que será possível fazer mais economia. “Hoje não podemos ter rampa para lavagem de carros e máquinas, nem borracharia, nesse novo local poderemos ter tudo isso e mais a oficina, podemos consertar nossos veículos e máquinas lá mesmo, além de economizar com o transporte dos funcionários”.

Parceria com empresas

Para a cedência dos pavilhões às empresas, Fio afirma que os interessados devem procurar a Administração Municipal. “A minha ideia é já pôr uma placa na BR-386 informando que temos os pavilhões, tenho certeza que em pouco tempo terão várias empresas interessadas. Para isso, é só nos procurar com os planos de negócio e nos apresentar, mostrando a viabilidade. Assim, vamos realizar os trâmites necessários”.

Ainda, de acordo com o prefeito, a preferência será para quem gerar mais empregos. “O que queremos é gerar empregos e renda, então quem nos apresentar os planos com maior número de vagas terá preferência, claro que se tiver empreendedores aqui do Município também terão preferência, pois queremos o crescimento de Fontoura Xavier, para isso estamos aqui, queremos deixar nossa marca”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.