Arvorezinha registrou neste domingo, 20 de junho, o 25º óbito por coronavírus, Oscar Carlos Gobbi, 67 anos, faleceu no Hospital São João de Arvorezinha enquanto aguardava transferência para uma UTI.
Gobbi foi sepultado na comunidade de Barro Preto em Arvorezinha, no domingo.
Segundo a enfermeira da Unidade Sentinela, Cristiane Livinalli, Gobbi era portador de outras comorbidades e tinha feito a primeiras doses da vacina contra o Covid-19, no dia 03 de abril, da AstraZeneca do Laboratório Fiocruz.
A enfermeira reforça a necessidade de manter os cuidados para evitar o contágio, independentemente de ter sido imunizado e pede ainda para que as pessoas que tiverem sintomas do coronavírus para que procurem a Unidade Sentinela no primeiro dia de sintoma. “As pessoas não precisam esperar, pois o quanto antes identificarmos a presença do vírus mais fácil é feito o controle de transmissão”.
Segundo Cristiane é possível observar que pessoas mais jovens estão infectadas e que antes apenas um membro testava positivo e agora mais membros da mesma família estão testando positivo para o vírus.
Conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na segunda-feira, 21 de junho, nove pessoas testaram positivo, chegando à marca 1.221 pessoas que testaram positivo desde o início da pandemia. 26 pessoas estão como vírus ativo, 10 pessoas aguardam o resultado do exame e 25 óbitos foram registrados.
Quatro pessoas estão internadas na ala Covid-19 do Hospital São João de Arvorezinha, duas com suspeita e duas pessoas que testaram positivo.