Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueCasa de Acolhimento Raio de Luz tem nova diretora

Casa de Acolhimento Raio de Luz tem nova diretora

A Casa de Acolhimento Raio de Luz, de Fontoura Xavier, tem uma nova diretora desde o dia 26 de julho. Marli Pesseto de Oliveira, mais conhecida como “Preta”, assumiu como diretora em substituição à professora Rosangela da Cunha, que assumiu como docente na Escola Estadual Getúlio Vargas.

O secretário de Assistência Social, Antônio Nilton da Cunha, o “Sabá”, ressalta o bom trabalho desenvolvido por Rosangela e dá as boas vindas a Marli. “A Rosangela assumiu a direção do abrigo no início do ano, ela vinha desempenhando um excelente trabalho, mas como foi chamada pelo Estado para assumir como docente na escola Getúlio Vargas, precisou deixar o cargo. Agradecemos a ela pelo tempo que esteve conosco. Da mesma forma, temos certeza que a Preta irá continuar o trabalho com excelência, e desejamos a ela uma boa jornada frente ao nosso abrigo”.

Sabá afirma que o abrigo é a menina dos olhos da Secretaria de Assistência Social, e que por isso sempre está atento ao andamento dos trabalhos. “A Casa de Acolhimento é a nossa menina dos olhos, um dos motivos de termos nos mudado para perto é para poder ajudar na orientação e cuidado dessas oito crianças que lá estão. Temos uma ótima equipe que cuida deles com todo amor e carinho, queremos que elas se sintam bem e acolhidas”.

 

A nova diretora da Casa de Acolhimento fala do desafio em comandar o abrigo

“Eu fui pega de surpresa com o convite do prefeito Luiz Armando Taffarel e do vice-prefeito Paulo Quevedo, fiquei muito feliz por ser convidada, mas também sei da responsabilidade, pois esse caso exige muito carinho e dedicação com as crianças e adolescentes abrigadas nessa casa. Eu acredito que no momento o meu maior desafio é conhecer a história de cada criança que está abrigada e sempre estar presente quando elas precisarem”.

Quanto à equipe de trabalho, a diretora se diz muito satisfeita. “A nossa equipe de trabalho é como uma família, um ajudando o outro, procurando sempre resolver os problemas em conjunto, e é isso que eu sempre vou buscar com a minha equipe de trabalho”.

Preta comenta que já tem experiência com crianças e adolescentes, e que quer se valer dela para desempenhar um bom trabalho frente ao abrigo. “Eu fui conselheira tutelar por dois mandatos, portanto tenho conhecimento, claro que aqui é diferente, mas vamos seguir as regras, e essas são as mesmas aqui e no Conselho Tutelar”.

Mesmo sendo um grande desafio, Preta se diz preparada e tranquila devido ao apoio que está recebendo. “Vou me dedicar ao máximo para realizar um bom trabalho, me sinto preparada, e com o apoio do nosso secretário e da sua adjunta Sirlei Amarante, e de toda a equipe, que não medem esforços para nos auxiliar, acredito que vamos conseguir”.

Melhorias

A Casa de Acolhimento Raio de Luz está passando por obras de melhorias na instalação elétrica e hidráulica, essas melhorias têm apoio da Cerfox.

Foi realizada também a pintura do prédio e em breve o pátio externo também receberá melhorias.

Prefeito e secretário visitam a obra

Secretário dá as boas vindas à nova diretora

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.